sábado, 4 de setembro de 2010

JOSÉ ALVES FERREIRA FILHO

Prezado Rogério,

Nasci na localidade de Buarque de Macêdo – Distrito de Conselheiro Lafaiete, em 27 de fevereiro de 1960.

Sou filho de José Alves Ferreira e Maria das Dores Ferreira.

Para início de conversa, confesso-lhe que sempre tive uma queda pelo rádio.

Num belo dia, tomei conhecimento da chegada à Carandaí, do radiojornalista Rogério Varadas, oriundo da Rádio Sucesso FM de Barbacena contratado pela Arquidiocese de Mariana para implantar e dirigir o jornalismo da rádio.

Lembro-me da sua chegada do Varandas à rádio. Um homem simples, educado. Prestativo e, principalmente, de muito humor.

Soube que ele estava procurando um nome para responder pela Editoria de Esportes da 88,5.

Depois de ter-me localizado e após uma rápida entrevista, fui como se empurrado pelo destino, convidado por ele para assumir a função.

Permanecemos juntos na divisão de jornalismo durante dois anos, período de 1 de setembro de 1999 à setembro de 2001.

Ele, como diretor de jornalismo. Eu, como Editor de Esportes, locutor, redator, comentarista e repórter.

Como editor, participei do programa “Fama Noticias” através de boletins esportivos especiais, comentários sobre assuntos de interesse local, regional, nacional e internacional.

Como repórter realizei uma série de matérias para o programa “Gente que é noticia” produzido e apresentado por Rogério, com a participação de personalidades do mundo social, político, além de intelectuais e artistas.

Na época, a rádio estava passando por algumas reformas, se avolumando, emergindo produção, influenciada pelo dinamismo dos seus diretores Padre João Francisco Ribeiro e Marcelo Santana.

Contabilizo aí a entrada no ar da Divisão de Radiojornalismo. Inicie a minha participação, justamente, neste momento de renovações à procura de uma oportunidade.

Coube-me a honra de, a convite de Rogério Varandas meu amigo e meu “irmão do rádio” participar e de seguir colaborando com o quadro funcional da Fama FM.

Hoje, afastado dos microfones, sigo no exercicio das minhas atividades profissionais na área da Produção da Companhia de Cimento Tupi - fábrica localizada na localidade de Pedra do Sino, região de Carandaí.

Rogério Varandas e amigos da Rádio Fama, de coração aberto, muito obrigado.

FONTE
José Alves Ferreira Filho “Ferreira”.
Depoimento em janeiro de 2006.

PRÓXIMA POSTAGEM
José Franscisco dos Reis Fortes “Pingo”.
Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário