terça-feira, 14 de setembro de 2010

NAYRA CHRISTINA ANASTÁCIO DE PAULA

Nascida em Barbacena em 11 de agosto de 1984.

Filha de Péricles Rogério Giron de Paula e Ângela Cristina Anastácio de Paula.

Bacharel em Comunicação Social-Publicidade e Propaganda pela Universidade Presidente Antônio Carlos UNIPAC de Barbacena.

Possui Pós-graduação em Administração, Marketing e Gestão Pública também pela Universidade Presidente Antônio Carlos UNIPAC de Barbacena.

Instrutora de Trânsito e Diretora de Ensino. Centro de Formação de Condutor Marvi Ltda - Auto Escola de Barbacena.

Nayra Christina de Paula é o que se pode chamar de talento precoce.

Iniciou-se no rádio em 2002, com apenas 18 anos, como estagiária do setor de jornalismo da Rádio Barbacena. Disciplinada e pontual foi levada para emissora por Rogério Varandas.

Em seguida acumulou as funções de coordenadora, redatora e repórter.

Nayra de Paula sempre esteve disposta a aprender numa demonstração de persistência com tudo o que deseja. Conforme o tempo passava, aumentava a certeza da escolha e encarar a proposta de estágio na Rádio Barbacena.

Trabalhou ao lado dos companheiros Wagner de Oliveira, Tatiana Belo, Millena Fernanda Salles Rocha, Claudir José Resende, João Raposo, Ângelo Wiermann, Wenceslau Resende, Roberta Barreto, Miriam Nascimento, Awdy Weyder Resende, Lívia Maria Faria Leite, Rodrigo Madeira, Osmarino Eustáquio Coelho, Paulo José, Júlio Faria e Darcy Emidio.

Foram três anos de um intenso e ao mesmo tempo apaixonado trabalho com participação em todas as frentes de produção. Da programação jornalística da emissora desde a pauta, na apuração da noticia, na edição das laudas e até na produção de programas como o “RB Noticias” noticioso diário.
Também acumulou vasta experiência em reportagens externas.

Não foi fácil conquistar a confiança do pessoal que trabalhava na emissora, pois eles mal conseguiam ter a idéia das mudanças que estavam ocorrendo no setor de jornalismo. Idéias novas idealizadas e coordenadas por Rogério Varandas com o respaldo da diretora Danuza Carneiro Bias Fortes.

Com inteligência e força de vontade, aprendeu a adequar o novo projeto de jornalismo da Rádio Barbacena, ajudando a criar um espaço para que ele se tornasse peça-chave nos procedimentos da emissora. O projeto passou a ser uma de suas missões de vida.

Nayra de Paula vivenciou um tempo de profunda reflexão sobre a importância e a responsabilidade de se fazer jornalismo em rádio. De apurar, filtrar a notícia, de se ter e seguir princípios éticos.

Sua passagem pela Rádio Barbacena foi assim: as coisas sendo colocadas em suas mãos e ela assumindo o comando de quase tudo. Aí entrava a particularidade do só se aprende fazendo.

Aprendeu a conciliar o que aprendia com a realidade do rádio, principalmente, com os apelos jornalísticos da Rádio Barbacena. Não tinha medo da Informática.

Conheceu um pouco sobre administração, delegação de responsabilidade e de autoridade. Descobriu que no jornalismo só o trabalho em equipe é que pode levar ao melhor resultado.

Venceu várias pelejas, deixando na Rádio Barbacena, parte da sua adolescência e momentos importantes ao lado de pessoas queridas. A emissora foi para ela, uma escola incomparável.

Ganhou notoriedade no campo do rádio e viveu tempos felizes na ZYL 8.

Aprendeu a gostar da Rádio Barbacena, se dedicou e um dia se afastou, mas com a vontade de ter ficado lá.

Foi, no início de tudo uma solução provisória e ela sabia disso. O que valeu a pena.

FONTE
Nayra Christina Anastácio de Paula.
Depoimento em junho 2005.

PRÓXIMA PÁGINA
Odair Ferreira.
Rádios Correio da Serra AM e Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário