terça-feira, 7 de setembro de 2010

JÚLIO DOMINGOS DA COSTA FILHO

Nascido em Barbacena no dia 3 de julho de 1958.

Filho de Júlio Domingos da Costa e Maria do Carmo Costa.

Iniciou carreira na Rádio Correio da Serra ZYL 208 - 1.530 KHz, com estúdios na Praça do Rosário em 17 de novembro de 1979 à convite do diretor Ivair Tolêdo de Paiva.

Deslocado para o setor artístico da emissora, apresentou o programa “Música Para Milhões” com a supervisão musical dos programadores José Fernandes Paraíso e Manoel Antônio e com o apoio técnico dos companheiros Almir Flisch, Francisco Guimarães, Luiz Mendes e Expedito Machado.

Em 1982, durante a administração de Pedro Luiz, quando da transferência dos estúdios da Rádio Correio da Serra para a rua 13 de Maio, nº 13, passou a acumular as funções de locutor, programador musical e operador de som.

Em 10 de julho de 1989 durante a administração de Ivair Tolêdo de Paiva desligou-se da Correio da Serra, transferindo-se para Cruzeiro, SP, onde, no mesmo ano, começou a trabalhar na Rádio Cruzeiro como apresentador do programa “Tarde Esportiva Musical”.

Em 1 de fevereiro de 1990, contratado como locutor, sonoplasta e editor de vinhetas comerciais e jornalísticas, voltou a integrar a Rádio Correio da Serra administrada pela Rede Regional de Comunicação e gerenciada por Alberto Lavinas.

Apresentou o programa “Expresso 1.230” e o “Show dos Bairros” com o apoio de Carlos Alberto Júnior, “Tostão” além de horários direcionados a linha sertaneja.

Em algumas ocasiões, substituiu o comunicador Pedro Amaral idealizador do “Show da Tarde”.

Profissionalmente correto, solidário e educado Júlio Domingos da Costa Filho, enfatiza a alegria de ter trabalhado na Rádio Correio da Serra.

“Foi gratificante ter respirado os ares da emissora onde só fiz amigos.
A Correio da Serra me proporcionou muitas alegrias e a satisfação de ter convivido com pessoas especiais. Um momento singular em minha carreira.
Na rádio fiz um batalhão de amigos como Domingos Silva, Braz Fernandes, Sérgio Murilo, Genilton Costa, Gutemberg Gomes, José Luiz, “Magrão”, Rogério Varandas, Carlos Alberto Júnior, Silva Júnior, Malu Assis, Paulo Affonso Cachoeira, Manoel Caldas, José Fernandes Paraíso, Geraldo Henriques Alves de Faria, Nélson Batatinha, Pedro Amaral, Gil Horta “Braw” de Juiz de Fora, Jean Carlos de Três Rios, Kemil Acif. Convivi com grandes administradores como Dr. José Bonifácio/Boni, Pedro Luiz, Luiz Cláudio, Beto Santos, Beto Santos e Alberto Lavina. Todos foram importantes para a minha formação radiofônica.
Como radialista agradeço aos senhores José Bonifácio Lafayete Tamm de Andrada, José Bonifácio Filho e Antônio Carlos Doorgal de Andrada pela oportunidade de ter contribuído para o crescimento da Rádio Correio da Serra a “Namoradinha do Sucesso” (slogam) criado pelo companheiro e jornalista Geraldo Henriques Alves de Faria. Aos prezados amigos o meu apreço”.

Júlio Domingos da Costa Filho em 1996, desligou-se definitivamente da Correio da Serra, passando a exercer atividades como funcionário público junto a Prefeitura Municipal de Barbacena.
Hoje, presta seus serviços ao IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais.

FONTE
Júlio Domingos da Costa Filho.
Depoimento em abril de 2005.

PRÓXIMA POSTAGEM
Juracy dos Santos Rocha.
Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário