domingo, 26 de setembro de 2010

LEILA PEREIRA DE ALMEIDA

Mineira, nascida em Barbacena, em 29 de julho de 1952.

Filha de Antônio Pinto de Almeida e Lídia Henriques de Almeida.

Terapeuta Holística, com atuação em Autoconhecimento, Desenvolvimento e Expansão da Consciência e Equilíbrio Energético.

Produtora, redatora e locutora.

Teve uma rápida passagem pela Sociedade Rádio Carandaí Ltda - Fama FM 88,5 de Carandaí, MG, quando em julho de 1999, assessorou seu novo diretor Padre João Francisco Ribeiro até setembro de 2001.

Foi um período de reestruturação e inovação da Rádio Fama pertencente à Arquidiocese de Mariana, Região Sul. Emissora administrada à época, por Dom Luciano José Mendes de Almeida.

Leila Almeida tornou-se célebre pela assiduidade com que comparecia aos mais variados apelos da emissora nas áreas administrativa, artística e jornalística.

Partiu dela em 1 de setembro de 1999, o convite ao radialista Rogério Varandas para a montagem da Divisão de Radiojornalismo da Fama FM.

Em dualidade criaram o noticiário “Fama Notícias”, no qual Leila participava, uma vez por semana, com o boletim “Autopapo”, com dicas para uma vida mais saudável, mais consciente, mais equilibrada e harmoniosa.

Leila criou também um programa diário “Reflexão Fama”.
Como o próprio nome indica uma proposta para reflexões sobre a Vida; constava de cinco minutos com temas para reflexão e mais alguns minutos ao som de uma bela Ave Maria para introspecção, culminando às 18 horas.

Também colaborou com o programa de entrevistas “Gente que é Notícia” idealizado e apresentado por Rogério Varandas.

Com carisma e alto astral, Leila Almeida prendia a atenção dos ouvintes com suas interpretações seguras e exclusivas. Dona de bonita voz.

Impôs-se e criou um estilo próprio, o que a levou a ser admirada e respeitada.

Hoje, afastada dos microfones da Fama FM, Leila Pereira de Almeida participa como colaboradora da Esotérica FM www.esoterica.fm para a qual direciona vinhetas com vozes de locutores de Barbacena e Carandaí.

FONTE
Leila Pereira de Almeida.
Depoimento em setembro de 2010.
Antônio César de Oliveira Souza.
Produtor e Editor Fotográfico. Foto/Crédito. Outubro de 2007.

PRÓXIMA POSTAGEM
Sheila de Souza Machado Destefani Pedroni.
Rádio Sucesso FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário