quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ORLANDO LUIZ DA SILVA

Barbacenense, nascido a 4 de abril de 1949.

Filho de José Luiz da Silva e Carmem do Nascimento da Silva.

Na década de 40, surgia para o rádio barbacenense Orlando Luiz da Silva, batizado artisticamente como Orlando Silva.

Orlando Silva, ingressou em 1962, na Rádio Correio da Serra AM, aos 13 anos de idade como aprendiz de operador de som.
Decidido e seguro de si mesmo foi em frente!

Durante quatro anos permaneceu prestigiado pela cúpula administrativa daquela organização desde a sua implantação, ocorrida em 21 de janeiro de 1962, sob a condução dos profissionais Enir de Magalhães Costa (Diretor Presidente) e Francisco Alves Torga Filho (Diretor Comercial).

Foi conduzido em seus primeiros passos por muitos companheiros, entre os quais Lucas Augusto da Silva Caldas, o “Sô Quincas”, Antônio Joaquim da Silva, Marinho Luiz da Rocha, Ernesto Francisco da Silva, o “Batatinha”, Paulo Alves Affonso, o “Cachoeira”, Nilo Milagres, José Raymundo de Faria, Dauri Pereira da Rocha, Antoninho Martinez Stefani, Ivair Toledo de Paiva, Moacyr da Silva Filho, o “Silva Júnior”, Pedro Ribeiro do Amaral e tantos e tantos outros...

Na Rádio Correio produziu e comandou “Musicais para o seu fim de semana”, “Fim de noite” e “Você ouve o presente e revive o passado”.

Em 1967, transferiu-se para a Rádio Barbacena, onde permaneceu até 1971.

Na Rádio Barbacena apresentou “Vesperal Sonoro”.

Em 1972, voltou a formar o primeiro time da Rádio Correio da Serra.

Orlando Silva, além de locutor, radioator e produtor também atuou como locutor sacro nas duas emissoras ao lado dos radialistas Marinho Luiz da Rocha (Barbacena) e Padre Hilário da Mota Barros (Correio da Serra). Sempre se fez presente nas atividades que dizem respeito às praticas religiosas.

Orlando Silva, atualmente apresenta os programas “Saudade não tem idade” e “Percorrendo os bairros” que seguem marcando época e liderando a audiência da Rádio Correio da Serra/Jovem PANSat. Duas produções conduzidas com firmeza e sintonizadas por uma multidão de ouvintes.

Também, sob seu comando, são transmitidas todas as programações religiosas da rádio Correio da Serra.

Com a verdadeira satisfação da alma, Orlando Silva segue concentrado na arte da vida familiar, da vida das comunidades, assim como no exercício sistemático da oração, individual ou comunitário.

Ancorado pelos seus 46 anos de rádio, além de continuar abusando da sua versatilidade criativa, é um nome que merece não apenas uma citação, mas um lugar de destaque na obra radiofônica barbacenense. Um homem simples, com uma força de vontade só encontrada nos grades vencedores.

Dono de um carisma singular, talento e espírito empreendedor, Orlando continua sobrando no meio, distinguindo-se como um homem educado e de fácil convivência.

Um radialista extraordinário que segue mostrando do que é capaz.

FONTE
Walter Möller. Radiojornalista.
Depoimento em outubro de 2004.
Malu Assis. Radiojornalista.
Depoimento em novembro de 2004.
Companheiros da rádio Correio da Serra AM.
Depoimento diversos. Ano: 2005.
Antônio César de Souza. Crédito da foto (Orlando Luiz da Silva).
Trabalho fotográfico realizado nos estúdios da rádio Correio da Serra em 4 de abril de 2010.

PRÓXIMA POSTAGEM
Osmarino Eustáquio Coelho “Bolinha”.
Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário