quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VICENTE CARNEIRO MAIA

Nasceu em Barbacena em 18 de abril de 1931.

Filho de José dos Reis Carneiro e Izabel Maia Carneiro.

Iniciou suas atividades na Rádio Barbacena em 1948 [segundo semestre] na função de “office-boy”, ocasião em que à emissora passa por alterações substanciais em sua estrutura administrativa.

Isto é, a empresa local que se constituíra inicialmente numa sociedade por quotas de responsabilidade limitada, fora transformada em Sociedade Anônima.

Ao lado de funcionários pioneiros como Orlando Marques, Leda Piacesi e senhor Carvalho, passa a exercer as atividades de Escriturário, sob a orientação do Diretor Comercial Almeida Netto.

Em 1956, passa comandar ao lado de Nadyr da Silveira, o Departamento Comercial da ZYL 8 Rádio Barbacena, á época, administração Sônia Pereira da Silva.

Vicente Carneiro, costumado às lides religiosas de modo hereditário, virtudes herdadas de seus pais, foi uma pessoa, incapaz de dizer “não” quando inquirido ou impelido a qualquer tarefa.

E suficientemente reforçado pela fé, todas as causas por ele abraçadas, se tornaram vitoriosas.

Funcionário do Banco Real; na sociedade, destaque junto dos conhecidos e dos conterrâneos; na igreja dedicado à causa sagrada e Provedor da Irmandade do Santíssimo além de figura de projeção junto aos companheiros do Serra Clube de Barbacena-Distrito 104-MG.

Pela sua maneira de ser e de agir, desfrutou do mais amplo grau de estima na sociedade.

Tanto assim é que, nunca uma porta se lhe fechou nas campanhas que projetava a nível religioso e filantrópico.

Faleceu aos 74 anos, no dia 4 de fevereiro de 1996.

Ao radialista Vicente Carneiro Maia, a gratidão e as mais expressivas homenagens de todos os companheiros da Rádio Barbacena e do Serra Clube Barbacena-Distrito 104, MG.

FONTE
Maria do Carmo Raposo Carneiro.
Depoimentos em agosto, setembro e outubro de 2005.
Foto-Acervo Particular.

PRÓXIMA POSTAGEM
Victor Vicency Delbem Cândido.
Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário