Nasceu em Barbacena em 18 de abril de 1931.
Filho de José dos Reis Carneiro e Izabel Maia Carneiro.
Iniciou suas atividades na Rádio Barbacena em 1948 [segundo semestre] na função de “office-boy”, ocasião em que à emissora passa por alterações substanciais em sua estrutura administrativa.
Isto é, a empresa local que se constituíra inicialmente numa sociedade por quotas de responsabilidade limitada, fora transformada em Sociedade Anônima.
Ao lado de funcionários pioneiros como Orlando Marques, Leda Piacesi e senhor Carvalho, passa a exercer as atividades de Escriturário, sob a orientação do Diretor Comercial Almeida Netto.
Em 1956, passa comandar ao lado de Nadyr da Silveira, o Departamento Comercial da ZYL 8 Rádio Barbacena, á época, administração Sônia Pereira da Silva.
Vicente Carneiro, costumado às lides religiosas de modo hereditário, virtudes herdadas de seus pais, foi uma pessoa, incapaz de dizer “não” quando inquirido ou impelido a qualquer tarefa.
E suficientemente reforçado pela fé, todas as causas por ele abraçadas, se tornaram vitoriosas.
Funcionário do Banco Real; na sociedade, destaque junto dos conhecidos e dos conterrâneos; na igreja dedicado à causa sagrada e Provedor da Irmandade do Santíssimo além de figura de projeção junto aos companheiros do Serra Clube de Barbacena-Distrito 104-MG.
Pela sua maneira de ser e de agir, desfrutou do mais amplo grau de estima na sociedade.
Tanto assim é que, nunca uma porta se lhe fechou nas campanhas que projetava a nível religioso e filantrópico.
Faleceu aos 74 anos, no dia 4 de fevereiro de 1996.
Ao radialista Vicente Carneiro Maia, a gratidão e as mais expressivas homenagens de todos os companheiros da Rádio Barbacena e do Serra Clube Barbacena-Distrito 104, MG.
FONTE
Maria do Carmo Raposo Carneiro.
Depoimentos em agosto, setembro e outubro de 2005.
Foto-Acervo Particular.
PRÓXIMA POSTAGEM
Victor Vicency Delbem Cândido.
Rádio Barbacena AM.
Notável personalidade
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário