quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PEDRO MENDES GURGEL

Pedro Mendes Gurgel, carioca, nascido em 18 de dezembro de 1962.

Botafoguense, Salgueirense e Tijucano de coração.

Começou em rádio em 1983, em Juiz de Fora atuando na extinta Rádio Manchester FM 101,1.

Dois anos depois se transferiu para Barbacena onde a convite do jornalista Hélio Costa, iniciou uma série de testes na A.B.C. Rádio e Televisão Ltda-Sucesso FM 101,7 emissora, à época, que estava sendo montada.

Aprovado, iniciou as suas atividades como locutor em 1985.

Durante três anos foi líder de audiência na cidade e região. Deixou à emissora regressando ao Rio de Janeiro, onde atuou durante dois anos nas rádios Manchete FM e Transamérica FM.

Voltou a Minas Gerais e, residindo sempre em Barbacena, foi trabalhar como coordenador e locutor da Rádio Fama FM localizada em Carandaí, MG, pertencente à Arquidiocese de Mariana Região Sul.

Se desligando da Fama FM, retornou para Juiz de Fora, sendo convidado para assumir a direção artística da Rádio Transamérica FM colocando-a em 1º lugar em audiência e faturamento.

Regressou a Barbacena a convite do então Prefeito, Toninho Andrada, trabalhando no projeto de montagem e da estruturação da Rádio FM Educativa de Barbacena 104,5 - transformada depois, em Rádio Educativa Cultural Show FM 93,3 FM hoje, 93,3 FM.

Pedro Mendes Gurgel, o “Pedrão” trabalhou também na Rádio Colonial em Congonhas, por duas vezes, na função de coordenador e locutor.

Em 2005, retornou a Rádio Sucesso FM onde trabalhou durante mais algum tempo. Em seguida deixou à emissora.

No mesmo ano, começou a sonhar com uma webradio para Barbacena.

Não queria nada parecido com as rádios tradicionais já existentes, queria fugir do tradicional e apresentar não só aos ouvintes barbacenenses, mas ao mundo, uma rádio de qualidade e ao mesmo tempo atual.

Até aí tudo bem, o nome já estava escolhido, mas já existiam inúmeras webradios e rádios neste formato, então o que fazer?

Apesar das inúmeras dificuldades Pedrão, não se deu por vencido. Foram muitas noites perdidas de sono e outras tantas navegando pela internet para aprofundar mais sobre este assunto.

Depois de muitos sonhos surgiu a idéia da Radiomelhor.Net que surgiu como num passe de mágica no universo das webradios para a internet, como mais um ponto de consolidação para o avanço tecnológico digital como o mais novo produto da radiodifusão de Barbacena.

No dia 2 de maio de 2006, Pedro Gurgel iniciou as primeiras experiências com um programa de automação que tinha adquirido para ver a funcionabilidade do mesmo.

Depois de alguns ajustes a MELHOR.NET estava oficialmente pronta, para ganhar o mundo da internet.

A primeira WEBRadio de Barbacena entrou no ar no dia 17 de julho de 2006.

Pedro Mendes Gurgel um comunicador amigo, educado, profissionalmente correto e de coração escancarado à vida.

Reside em Barbacena ao lado da esposa Ana Paula e dos filhos Rafael, Ana Clara e Rodrigo.

FONTE
Pedro Mendes Gurgel “Pedrão”.
Radialista e diretor geral da RADIOMELHOR.NET
Depoimentos em agosto de 2005, maio e julho de 2006.

PRÓXIMA POSTAGEM
Pedro Ribeiro do Amaral “Pedro Amaral”.
Rádio Correio da Serra AM.

Um comentário:

  1. Pedrao
    passei pra registrar minha admiração
    pela belissima historia de vida
    excelente profissional
    e te desejar sucesso luz e sorriso sempre.
    bjo grande
    TD DE BOM SEMPRE

    SHEILA

    ResponderExcluir