domingo, 12 de setembro de 2010

LUIZ CARLOS DE MELO CAMPOS

Luiz Carlos de Melo Campos nasceu em Barbacena no dia 12 de junho de 1950.

Filho de Geraldo da Silva Campos e Terezinha de Melo Campos.

Começou a trabalhar em 1 de janeiro de 1967, aos 17 anos de idade, na Rádio Correio da Serra AM, à época, administrada por Enir de Magalhães Costa.

Durante um ano, apresentou o programa do Estudante ao lado dos amigos Manuel Caldas, Terezinha de Abreu e Marcio Chaves.

Tempos depois assumiu as funções de locutor noticiarista, cronista, programador e repórter.

Tornou-se um dos marcos da Rádio Correio da Serra e fez inúmeros programas da grade comercial, artística e jornalística da rádio.

Deixou a Correio da Serra para ir trabalhar em Belo Horizonte, onde atuou como locutor noticiarista nas Rádios Inconfidência, Guarani, Capital, Mineira, Itatiaia e Atalaia.

Participou em 1983, em solenidade realizada no Salão Verde do Serrana Pálace Hotel, em Belo Horizonte, da votação para a escolha dos Melhores do Rádio e TV de BH-82 promoção do Diário de Minas e Rádio Capital sendo apontado como o profissional revelação do rádio na categoria “Locutor Noticiarista”.

Luiz Carlos Campos, em 1 de agosto de 1990, transferiu-se para a cidade de Divinópolis, MG, iniciando uma nova trajetória através da Rádio Divinópolis AM, se destacando como apresentador do “Correspondente Divinópolis” e pelas interpretações de crônicas escritas pelo amigo Padre Olavo.

Em Divinópolis, teve que se afastar do rádio devido a um processo de turbulências impostas pelos caminhos da existência. Teve que encontrar forças para superar as fragilidades impostas pela doença. Faleceu em Barbacena em 2010.

Luiz Carlos de Melo Campos era um ser humano sereno. Dono de uma emoção estável e sincera.

Mesmo ausente dos microfones, continuava sendo um grande pensador, vendedor de sonhos, construtor de amigos de todas às rádios, de todos os tempos. Sua mente continua aberta. Sua emoção estável e sincera.
Luiz Carlos nunca saiu do rádio!

FONTE
LUIZ CARLOS DE MELO CAMPOS.
TEREZINHA DE MELO CAMPOS.
Depoimentos em março, abril e agosto de 2006.

PRÓXIMA POSTAGEM
Márcio Paulo Silva Chaves “Márcio Chaves”.
Rádio Correio da Serra AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário