domingo, 12 de setembro de 2010

MÁRCIO PAULO SILVA CHAVES

Caro Rogério Varandas,
Márcio Paulo Silva Chaves “Márcio Chaves” iniciou sua carreira na Rádio Correio da Serra AM para onde foi levado foi levado pelas mãos de Enir de Magalhães Costa – na época, diretor administrativo da emissora.

Teve curta atuação como comunicador, se destacando mais nos bastidores, onde sempre era requisitado pela editoria política da emissora, principalmente, quando da elaboração e apresentação da agenda da família Andrada.

Também acumulava a função de contador da rádio.

Foi um dos primeiros locutores da Rádio Correio da Serra, onde apresentava um jornal falado, bem como alguns programas musicais.

Os trabalhos eram realizados com o meu apoio e com a coordenação editorial do jornalista e radialista Lucindo Rodrigues de Paulo Filho “Sindiquinho”.

Inteligente e admirado pelos companheiros da rádio, Márcio Chaves teve o seu grande momento, na ocasião da realização do 1º Jubileu na Matriz de São José Operário.

Lembro que, naquela oportunidade Márcio, assessorado por mim e com o apoio técnico de Olinto Moreira de Faria notabilizou-se ao transmitir o evento religioso.

Márcio Chaves era uma figura muito querida. Teve como seus companheiros de rádio profissionais expressivos como Benedito Souza Fontes, José Maria Ferreira, Orlando Luiz da Silva, Malu de Assis, Pedro Amaral, José Fernandes Paraíso, Garcia Júnior, Terezinha de Abreu, Paulo Alves Affonso, o “Cachoeira” e Nelson Silva, o “Nelson Batatinha” além de vários outros.

Márcio, fora as atividades radiofônicas, foi funcionário durante alguns anos, do Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de Barbacena, para onde também foi levado por Enir de Magalhães Costa.

Naquela época, a Rádio Correio da Serra, tinha em sua direção os senhores Omar e o médico Benedito Araújo considerados homens da inteira confiança do Deputado José Bonifácio Tamm de Andrada fundador da Rádio Correio da Serra, em 12 de janeiro de 1962.

Observo que, outro que atuou para a instalação da emissora, foi Padre Hilário da Mota Barros, então pároco da Matriz de São José Operário.

Márcio Paulo Silva Chaves foi um dos valores do rádio da sua época. Conheci-o bem.
Foi um longo convívio na Rádio Correio da Serra.

Tive a felicidade de ser seu amigo, podendo aquilatar o seu valor em qualquer gênero em que se empregasse.

Um nome que merece todo o nosso apreço pelo seu talento, tarimba e versatilidade.

Prezado Rogério, finalizando faço questão de registrar o nome de Márcio Paulo Silva Chaves, no quadro de honra do Projeto Radiodifusão como um dos que, em minha opinião se destacou como figura de frente da Rádio Correio da Serra.
Um abraço do amigo de sempre Walter Antônio Möller.

FONTE
Walter Antônio Möller. Radiojornalista.
Depoimento em abril de 2005.

PRÓXIMA POSTAGEM
Jairo César Attademo.
Rádio Sucesso FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário