quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SABRINA SILVA SIQUEIRA

Natural de Barbacena onde nasceu em 9 de abril de 1985.

Filha de Antônio Nelson da Silva e Maria Aparecida da Silva.

Sabrina Silva Siqueira formada em Estética Corporal pelo Senac-Grogotó de Barbacena e pelo Prisma de Juiz de Fora, MG.

Redatora, locutora e repórter.

Mais um nome da nova geração que chega ao radio jornalismo através da ZYL 8 Rádio Barbacena hoje, parceira do Sistema Globo Minas de Rádio.

Começou fazendo a sua estréia em março de 2010, como locutora e repórter no programa Manhã da Globo apresentado pelo comunicador Carlos Luiz Pereira Barbosa.

Na emissora apresenta o “Língua Solta” e “Água na boca” cadernos de variedades, que cobrem lazer, culinária e comportamento.

Ostentando um belo sorriso e excelente voz ela segue em frente na busca de um porto seguro. Sabe que o rádio é simples, mas não é fácil.

Tem consciência de que falar também é fácil; apresentar um programa ou fazer uma locução é que são elas.

É bom lembrar que, para alguém se constituir um radialista profissional, é preciso, entre outras práticas, desfazer ou construir o comunicador natural.

O verdadeiro radialista já nasce pronto! Sua figura vai se formando ao longo da vida como no caso da jovem Sabrina Siqueira. Desenvolveu-se por meio de aprendizados naturais.

Sabrina alçou vôo maior respaldado pela sua cultura, senso comum e respeito ao próximo. Segue estabelecendo uma salutar relação entre passado, presente e futuro. Sabe o que quer do Rádio!

É sabedora de que a Rádio Barbacena atua em diversas direções, exigindo longas reflexões. E, por extensão, indicando uma própria visão de profissionalismo radiofônico, do mundo, da sociedade e das relações sociais e políticas.

Sabe que o conhecimento, sempre incompleto, reflete na prática de vivência profissional cercado de acasos e incertezas rumo às lições do desassossego do radio jornalismo.

Sabrina Siqueira segue estrada a fora monitorada pela experiência jornalística dos amigos Carlos Luiz Pereira Barbosa, Sérgio Malta, Darcy José Emídio, Victor Vicency Delbem Cândido e Adrino.

Sabrina assevera que, todos são pessoas especiais e sempre muito cuidadosas com tudo aquilo que fazem:

[...São pessoas especiais! Todos torcem para que eu consiga êxito neste meu princípio de carreira na Rádio Barbacena. Observadores, alertam-me para pontos essenciais, como se construir de forma redonda a abertura e o fecho de uma programação, o uso de frases curtas, entonação da voz e uso correto do microfone. Aprendo muito com eles. Com garra vou em frente para o que der e vier, como sempre projetei. Crescendo, e me realizando profissionalmente. Que através da Rádio Barbacena possa continuar caminhando pelos caminhos do verdadeiro radio jornalismo...].

Que Sabrina Silva Siqueira siga ao mesmo tempo animada, absorvendo os ensinamentos de profissionais bem-sucedidos diplomados pelos microfones da ZYL 8 Rádio Barbacena!

FONTE
Sabrina Silva Siqueira.
Depoimento em junho de 2010.
Carlos Luiz Pereira Barbosa.
Apoio documental em junho de 2010.
Osmarino Eustáquio Coelho “Bolinha”.
Apoio documental em outubro de 2010.

PRÓXIMA POSTAGEM
José Antônio Lopes.
Rádios Barbacena AM e Sucesso FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário