Caro Rogério Varandas,
Nasci em Hermilo Alves, distrito de Carandaí em 01 de setembro de 1925.
Sou filho de Felipe Simão e Filomena Simão.
Estreei, na companhia de um grande amigo, o Attos Wilke Boratto, na década de 50, na Rádio Barbacena, localizada no Edifício José Francisco, 65 à Rua 1º de Maio, levado pelos amigos Marinho Luiz da Rocha e Romeu de Souza Rainho.
Ressalto que, a rádio tinha a gerência administrativa de Saulo de Brito Ramos.
Eu e o Attos Wilker Boratto fomos convidados para trabalhar no Departamento de Esportes da RB, formado por Barbosa Silva, José Raimundo de Faria e Odécio Reis.
Lembro que o Barbosa Silva tinha acabado de assumir a direção do esporte, no lugar do seu tio, João Pereira da Silva o “Nhô Praxedes” idealizador e apresentador do programa “Fazenda da Fuzarca” e precursor do esporte da Rádio Barbacena que, tinha se transferido para Belo Horizonte, convidado pelo empresário e radialista, Januário Carneiro, para trabalhar no Sistema Itatiaia de Rádio.
Eu, sempre ladeado pelo amigo Attos Boratto, fizemos alguns testes na rádio, e depois de aguardar alguns dias, recebemos a notícia de que tínhamos sido aprovados nas funções para narradores e comentaristas.
Minha primeira grande emoção ocorreu quando recebi um comunicado da administração da emissora, para idealizar e apresentar em parceria com o Attos, um programa de esportes semanal.
Depois de muitas articulações, colocamos no ar o programa “Panorama Esportivo” apresentado nas manhãs de 2ª, 4ª e 6ª feiras das 11h às 11h30min com trabalhos técnicos de Olinto Moreira de Faria e Benedito Fernandes Carlos.
Além da montagem, redação e apresentação do programa, tínhamos a incumbência de transmitir as partidas de futebol envolvendo os times locais: Olympic, Vila do Carmo, Andaraí e América.
Meu primeiro trabalho como narrador ocorreu no Estádio de São Sebastião, campo do Vila do Carmo, do qual sou torcedor além de ter sido diretor.
Naquela oportunidade, fui amparado pelo Barbosa Silva e José Raimundo de Faria. A assistência técnica ficou por conta da dupla Marinho Luiz da Rocha e Nilo Milagres.
Acho um capítulo à parte na minha formação profissional os três anos que trabalhei na Rádio Barbacena, onde convivi com expressões maiores do rádio barbacenense e com alguns dos mais famosos atletas do mundo da bola.
Na rádio aprendi com Barbosa Silva, Odécio Reis, Attos Wilker Boratto, José Raimundo de Faria, Paulo Jorge Barbosa e Romeu Rainho.
No futebol tive a honra de bater bola com Zé Pequeno, Cinqüenta, João Simão, Zé Bodeco, Randolfo, Lindolfo e, o próprio amigo Attos Boratto, na época, atleta e goleiro dos juvenis do Vila do Carmo.
Hoje, agradeço a Deus a oportunidade por estar colaborando com o projeto Radiodifusão elaborado pelo amigo e radiojornalista Rogério Varandas.
Um abraço do José Simão.
FONTE
José Simão.
Depoimento em setembro de 2006.
PRÓXIMA POSTAGEM
José Theodorico de Paula “José de Paula”.
Rádio Barbacena AM.
Notável personalidade
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário