domingo, 12 de setembro de 2010

MARIA DE FÁTIMA FERREIRA

Barbacenense nascida em 05 de agosto de 1963.

Filha de Jair Camilo Ferreira e de Terezinha Firmino Camilo.

Maria de Fátima iniciou a carreira no rádio em 01 de setembro de 1986, atuando como assessora de eventos especiais da Rádio Correio da Serra.

Amparada pelo diretor geral, Ivair Toledo de Paiva, desenvolveu-se em três setores: recepção, escritório e discoteca da emissora.

Em 1988, foi encaminhada ao departamento técnico, onde graças a sua inteligência e disponibilidade profissional, especializou-se como operadora de som. Foi a primeira radialista a se profissionalizar nesta área.

Em 1990, Maria de Fátima se transferiu para a Rádio Barbacena levada pelo radialista Celso Medeiros, com o qual adquiriu novos conhecimentos técnicos, atuando por um longo período na função de sonoplasta.

Maria de Fátima faz questão de lembrar que as experiências adquiridas nas duas emissoras contribuíram para o seu crescimento como cidadã.

Admirada e respeitada pelos seus companheiros, soube se impor ao longo da carreira profissional, alcançando num curto espaço de tempo, o reconhecimento maior de a primeira mulher sonoplasta da radiodifusão barbacenense.

“Foram momentos especiais em minha vida.
Embalada na maioria das vezes pela emoção, me lembro das vinhetas musicais que antecediam os noticiosos, bem como as que dividiam a programação.
Eram verdadeiras obras-primas, produzidas com muito cuidado e bom gosto pelos departamentos artístico e de jornalismo das duas emissoras.
Fico feliz por ter trabalhado nas Rádios Correio da Serra e Barbacena.
Um passado de muito trabalho e dedicação aos serviços que desempenhei.
Duas histórias de vida, de luta e de muito trabalho”.

Fátima fez muitos amigos no rádio: Malu Assis, Paulo Alves Affonso Cachoeira, Ivair Toledo de Paiva, Newton Bergamaschi, Antônio Joaquim da Silva, Manoel Caldas, Orlando Luiz da Silva, Benedito Souza Fontes, Júlio Domingos da Costa Filho, Adauto Ayres Machado, Rogério Varandas, Celso Medeiros, José Fernandes Paraíso, Tarcisio dos Santos, Jairo César Attademo, Venceslau Germano Martins, Plauto Gomes, Denílson Rocha, Osmarino Eustáquio Coelho, José Mendonça, Reginaldo Gomes e outros mais.

“Todos foram independentes, altivos e leais; me ampararam profissionalmente ao longo da carreira principalmente, o Adauto Ayres Machado, pelo qual tinha um carinho especial.
O Adauto significou para mim a figura de um amigo leal.
Estava sempre pronto a me incentivar.
Com ele, aprendi a fazer um rádio consciente e profissional” assevera Maria de Fátima.

AMIGA ESPECIAL
Tive a alegria de trabalhar com Maria de Fátima Ferreira.
Educada, humilde, competente e amiga soube se impor como uma das mais acreditadas profissionais das Rádios Correio da Serra e Barbacena.
Deixou sua sensibilidade fluir plenamente revelando a sua grande luta entre o sonho e a realidade.
Alcançou no rádio resultados dos mais positivos.[Rogério Varandas].

FONTE
Maria de Fátima Ferreira.
Depoimento em agosto de 2005.
Carlos Henrique de Oliveira. Crédito-foto
Estúdio da Rádio Barbacena em 09.09.2005.

PRÓXIMA POSTAGEM
Marinho Luiz da Rocha.
Rádios Barbacena AM e Correio da Serra AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário