Olá Rogério,
Sou natural de Caeté, MG, onde nasci em 27 de agosto de 1944.
Sou filho de José Rodrigues da Silva e Eremita Batista da Silva.
Inicie a minha carreira em 1970, aos 21 anos de idade, como cantor de auditório e auxiliar de locução comercial do Programascope da Rádio Barbacena.
A partir de 1974, de forma eventual, apresentei a Prece da Ave Maria, substituindo o titular do horário, responsável pela leitura da prece, José Maria Beraldo Rigoti.
Recordo-me que o Programascope era apresentado de forma alternada, nas manhãs de domingo, no auditório do Sindicato dos Tecelões de Barbacena e no Cine Teatro Palace, nas categorias mirim, infantil e adulto.
Como apresentador oficial tínhamos o Barbosa Silva, ladeado no júri pelo profissionalismo de Caetano Goulart, Carlos Alberto Gonçalves “Tostão”, Vera Lúcia Gonçalves, Adauto Ayres Machado, o médico e radialista Dr. Moacyr Salim e outros mais.
O Programascope, produzido e dirigido por Nadyr da Silveira, era ancorado pelo conjunto “São Temíveis” coordenado pelo músico e funcionário da Rádio Barbacena, Francisco Assis da Silva “Chiquinho”.
Tínhamos também a participação do grupo “Novaes e seu conjunto” formado pelos instrumentistas Walter Augusto de Souza “Augusto”, guitarra, Homero Lucas de Oliveira, órgão, Sebastião Geraldo “Tiãozinho”, contra-baixo.
Na direção do conjunto, a maestria de Geraldo Antônio Novaes “Sargento Novaes” (bateria), membro da Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.
A preparação dos calouros ficava por conta dos músicos Homero Lucas de Oliveira e José Antônio da Cunha “Zé da Pinta” ambos professores, regentes e membros da Comissão Julgadora de Composições Musicais da Aeronáutica.
Eu, particularmente, gostava de interpretar o repertório de Benito de Paula, Wanderlei Cardoso e Tim Maia. Gostava muito de cantar “Se ela voltar” do Wanderlei Cardoso, música muito rodada nas rádios na década de 70.
Na escolha do meu repertório, contava sempre com a ajuda dos amigos Nadyr da Silveira e Sérgio Fernandes, diretores da Rádio Barbacena.
Algumas vezes, durante os intervalos do Programascope, era requisitado pelo Sérgio Fernandes diretor artístico da rádio, para fazer a locução de textos comerciais.
No princípio, isto é, quando comecei em 1970, a aversão por este ou aquele cantor era motivo do candidato aparecer, muitas vezes, provar que era melhor ou igual a determinados artistas famosos.
Particularmente, acho que consegui um sucesso além da minha expectativa e fico feliz de ter participado de um dos melhores momentos da Rádio Barbacena. Vivenciei uma boa iniciativa, e ela existiu.
Obrigado Rogério pela oportunidade de poder estar participando do projeto Radiodifusão. Forte abraço e o reconhecimento do amigo José Alberto “Pelé”.
FONTE
José Alberto da Silva “Pelé”.
Depoimento em julho de 2006.
AGRADECIMENTO
Administração e funcionários do Center Foto Moderno-Barbacena-MG.
Nargareth Miranda Veloso.
Carla de Assis Rufino.
Elizabethe da Costa.
Isabel Cristina Silva.
Maria Mônica Pereira.
Lucilei Rosa da Silva.
Eduardo José Fonseca.
PRÓXIMA POSTAGEM
José Alves Ferreira Filho “Ferreira”.
Rádio Fama FM de Carandaí, MG.
Notável personalidade
Há 2 dias
Pessoal, desculpem pelo mal jeito, mas estou há algum tempo já tentando entrar em contato com Carla de Assis Rufino... Meu nome é Marcos e já procurei de todas as formas que podia...
ResponderExcluirMeu email/MSN é: marcos_v__m@hotmail.com
Se alguém tiver contato com ela, favor avisar...
Muito Obrigado ].