Considerado como um dos principais nomes do meio artístico da Rádio Barbacena.
Desde que o cantor João Siqueira começou a atuar na ZYL-8, Rádio Barbacena, não pode se negar que o seu sucesso foi sempre dos mais aplaudidos.
Cantou pela primeira vez no programa de auditório “Programascope” criado e animado por Barbosa Silva, ocasião em que conquistou pelos seus reais méritos um lugar de destaque no meio radiofônico de Barbacena.
Em seguida, cantou nos programas “Enquanto o tempo passa” de Walmick Campos e “Atrações Organas” de Nadyr da Silveira.
Com um bom nível de produção, participações de bons regionais, um grande cast de cantores e artistas, a Rádio Barbacena manteve bons programas ao vivo, podendo mesmo orgulhar-se de ser talvez a única emissora mineira e das poucas do Brasil, a manter quatro programas de auditório por semana, com duração de duas horas cada, super lotados de público e com ingresso pago.
João Siqueira foi sucesso ao lado de outros grandes nomes como: Jacinto de Almeida Neto (O Príncipe Negro), Tijuca, Ilka Machado, Denilton Varandas, Magnólia Rossi, Silvinha, Ayres Viana, Mirtes Moraes, Hércules Moisés da Costa, Marilu Bueno, Anthoninho Stefâni e outros.
Em 1957, gravou um disco “Baião de Barbacena” e “Quem sou eu” de sua autoria, músicas essas de grande sucesso em Juiz de Fora e Barbacena.
Na Rádio Barbacena participou do programa de Nelson Gonçalves, no Cine Teatro Palace, destacando-se em “O Papagaio Falador”.
João Siqueira se envolveu com a Rádio Barbacena de forma espantosa. Consolidou o seu nome como artista e foi sucesso.
FONTE
Antônio Gelli. Jornalista.
Revista “O Lince”.
Ano: 48 - Números: 1.310/1.311/Abril-Maio/1959. Juiz de Fora. MG
José Theodorico de Paula. Advogado e radialista.
“Os Primeiros Tempos da ZYL-8 Rádio Barbacena”. Janeiro/1976.
PRÓXIMA POSTAGEM
João Bapthista Leite.
Primeiro diretor artístico da Rádio Barbacena. Ano: 1948.
Notável personalidade
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário