sexta-feira, 21 de maio de 2010

REGINALDO GOMES

Natural de Barbacena onde nasceu no dia 4 de janeiro de 1961.
Filho de Jovelino Gomes Ferreira e Maria do Carmo Fonseca Gomes.

Radialista com formação em Marketing e Educação, Comunicação e Tecnologia.
Especialista em projetos de Webradio e Radio Indor.
Exerce Consultoria em Programação de AM e FM além de atividades profissionais nas áreas de gravação comercial, vinhetas, elaboração e condução de ceremoniais.

Reginaldo Gomes iniciou sua carreira em 8 de maio de 1978 na rádio Correio da Serra, após ser incentivado pelo inseparável amigo e colega dos tempos do Colégio Estadual Professor Soares Ferreira, Jairo César Attademo. À época, Reginaldo se deixou levar pela emoção, pela vontade, pelo tesão de grande ouvinte de rádio que era. Ele se recorda dos primeiros dias na emissora.

“Comecei como locutor treinando ao lado dos companheiros Sérgio Luiz Carneiro, Adalto Ayres Machado e Garcia Jr., no programa (Musical Wolksvagem). Ainda na Correio da Serra apresentei o programa (Música Para Milhões). Depois fiz, um noticioso, eu e o companheiro Márcio Chaves. A emissora tinha a administração segura do amigo Ivair Toledo de Paiva. Me recordo de alguns amigos que fiz como o Orlando Luiz da Silva, José Fernandes Paraíso, Paulo Alves Affonso o (Cachoeira) e Malú Assis. Tive a sorte de ter iniciado com profissionais muito competentes. Era uma equipe de alto nível. Fico feliz de ter passado bons anos na emissora”.

Reginaldo após alcançar notariedade na Correio da Serra, se transferiu para Juiz de Fora. Foi aí que começou a rodar. Trabalhou como locutor, na rádio Sociedade Juiz de Fora (Super B 3) ao lado de grandes nomes como Mario Helenio, Francisco Barbosa, Helenas Bittencour, Claudio Temponi, Paulo Cesar Magela, Matalio Luz e Carlos Neto. Durante o tempo que esteve na (Super B 3) adquiriu um bom padrão radiofônico que, somado aos conhecimentos da Correio da Serra, o levaram a alçar vôos maiores.

De Juiz de Fora, Reginaldo se transferiu para Belo Horizonte, sendo contratado pela rádio Del Rey 98 FM nas funções de locutor e programador.
Também na capital trabalhou na rádio BH FM do Sistema Globo de Rádio comandando a emissora como Diretor Artístico durante 15 anos (dos quais 14 de absoluta liderança em Belo Horizonte). Tempos heróicos.

Também no Sistema Globo de Rádio, foi locutor e Diretor Artístico da rádio Globo Minas e rádio Globo Tiradentes de João Monlevade.

Reginaldo Gomes possuidor de invejável versatilidade e elevado espírito profissional, colecionou ao longo da carreira de comunicador uma série de outras empresas como a Universal Studios Rádio (produção e apresentação de programas para brasileiros na rádio dos estúdios Universalk localizada em Miami, Florida. Trabalhou na Band FM durante administração do amigo e grande figura humana, Acácio Costa. Também viveu as emoções da FM Grande BH, onde graças a um projeto bem elaborado e considerado audacioso conseguiu alavancar uma Audiência em tempo recorde, colocando a emissora nas primeiras colocações.

Tempos depois foi contratado pela Extra FM pertencente à Organização Itatiaia de Rádio. Trabalhou também na Transamérica POP (onde participou da mudança da emissora para o segmento popular Transamérica Hits.

Ressalta-se que Belo Horizonte foi a única capital a ter uma rádio Transamérica, do segmento popular HITS; todas as outras próprias e afiliadas eram do interior do Brasil.

Reginaldo Gomes residindo em Belo Horizonte integra o Vozes de Minas (Associação dos Locutores Profissionais de Belo Horizonte). Atualmente é a "voz" do programa TV Verdade, de segunda a sexta às 13:30H na TV Alterosa-SBT de Belo Horizonte.

Um nome que continua se destacando no exercício profissional, pontificando com sucesso nas rádios de Minas Gerais e do Brasil.

FONTE
Reginaldo Gomes.
Depoimentos em setembro de 2009 e maio de 2010 (via e-mail)

PRÓXIMA PÁGINA
Ernesto Francisco da Silva "Nélson Batatinha”.
Rádio Correio da Serra AM.

2 comentários:

  1. OLá Reginaldo, Emocionei-me ao ler sua trajetória profissional, principalmente por ter acompanhado toda sua dedicação e amor ao que sempre fez e continua fazendo. Além da bela voz e da sensibilidade artística , sempre buscou a excelência em tudo que fez.Lembro-me bem dos 14 anos em que esteve à frente da BH FM , que fez daquela rádio um enorme sucesso que nunca mais se repetiu.
    Parabéns pelas vitórias e sobretudo pelo exemplo de profissionalismo e amor ao trabalho.
    Todos aqui te admiramos muito e torcemos por você, que não mede esforços para se superar a cada dia.
    Um grande abraço,
    Maria da Conceição Fonseca Gomes Flisch

    ResponderExcluir
  2. Resumidamente, a trajetória de um vencedor!!!
    E, acima de tudo, a história de alguém que ama e dignifica o meio rádio e a profissão de radialista. Sou testemunha de grande parte desta caminhada de sucesso do brother Reginaldo. É um raro tipo de profissional que soube crescer, sabe liderar, engrandece todos aqueles que trabalham ao seu lado e deixa a sua marca de competência e generosidade em todos os empreendimentos em que se envolve. Um verdadeiro amante do rádio, alguém que sempre dá a sua contribuição para o engrandecimento deste meio que é apaixonante.
    Parabéns, Reginaldo. SUCESSO é parte do seu nome!!! É resultado do seu trabalho. É fruto que você colherá prá sempre, porque é o que você sempre cultivou. Um dos meus maiores orgulhos é fazer parte da sua vida. E muito do que sou, devo e deverei eternamente à você.
    Parabéns, Varandas! Por esse tributo aos que realmente fazem do Rádio um meio digno!!! Saudações!!!

    ResponderExcluir