quarta-feira, 12 de maio de 2010

ANTÔNIO MARCOS PINTO

Natural de São João Del Rey onde nasceu no dia 20 de agosto de 1963.
Filho de Geraldo Pinto e Eni Barbosa Pinto.

Antônio Marcos começou a trabalhar aos 13 anos como contínuo na Contabilidade Silas Ribeiro de Moura e, em seguida, na Contabilidade Palmyra. Aos 14 anos, foi atuar como escriturário no Cartório de Registro Civil Arthur Magalhães de Souza.

Aos 17 anos, incentivado pela mãe, prestou concurso público para a Caixa Econômica do Estado de Minas Gerais (MinasCaixa), sendo aprovado em terceiro lugar, iniciando como economiário no cargo de escriturário.

Na agência de Barroso, onde trabalhou por cerca de 13 anos, realizou inúmeros cursos internos de qualificação profissional. Passou pelos setores de Cadastro, Centralização, Carteiras Habitacional, Agrícola e Bancária, Caixa-Executivo e Sub-Gerência.

Com a extinção da MinasCaixa, no início da década de 90, foi transferido para a Secretaria de Estado de Educação, sendo lotado na Escola Estadual Francisco Antônio Pires, em Barroso.
Pouco tempo depois, desligou-se do Estado.

Mais tarde, prestou seus serviços à Cooperativa de Crédito Campo das Vertentes (Credivertentes), do sistema Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob).

Antônio Marcos iniciou sua carreira artística como locutor aos 15 anos de idade, sendo contratado pelo sistema de sonorização “Stúdio JF” de Barroso.

Em 28 anos de profissão, foi assessor de Comunicação da Prefeitura de Barroso, assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Barroso, e, como comunicador, atuou em mais de 125 municípios mineiros, tendo como sua principal agenciadora a “Tempo Livre Promoções” com sede na cidade de Coronel Xavier Chaves.

Nessa trajetória, recebeu as seguintes homenagens:
>Diploma de “Honra ao Mérito” como “Locutor Revelação Regional”, por uma empresa de comunicação de São João Del Rei.
>Homenageado por duas vezes pela Prefeitura de Cipotânea em reconhecimento pelo trabalho de apresentador da Festa do Milho.
>Agraciado com a placa de “Locutor Destaque Regional” pelos organizadores de uma das edições da Exposição Agropecuária de Senador Cortes, na Zona da Mata.
>Homenageado como “Locutor Destaque” em um dos Carnavais e uma das edições da Festa da Cavalhada, em Mateus Leme, próximo a Divinópolis.

Gravou dois CDs com narrativas bíblicas e de reflexão.

Antônio Marcos começou como radialista em 1989, na A.B.C. Rádio e Televisão Ltda - SUCESSO FM, em Barbacena, como estagiário de programação, e, paralelamente, gravando comerciais em estúdio.
Essa rotina deu-se por um período de seis meses, aproximadamente.

Logo depois, em razão de sua experiência como locutor e na área de reportagem, foi convidado pela direção da emissora para atuar como repórter.

Acumulando experiência e sempre atento aos ensinamentos de seus companheiros de trabalho, conseguiu a confiabilidade e a credibilidade da direção-geral da emissora, sendo promovido a diretor de Jornalismo, cargo que ocupa desde 2000. Apresenta o programa Contato Direto.

Antônio Marcos, dono de uma das mais belas vozes do rádio, integrou a Assessoria de Comunicação do então deputado federal Hélio Costa, em seu segundo mandato.

Foi um dos assessores de Imprensa na campanha vitoriosa de Hélio Costa para o Senado, participando ativamente dos compromissos políticos do então candidato por todo o Estado de Minas Gerais.

FONTE
Antônio Marcos Pinto.
Depoimentos em julho de 2005 e Maio de 2010.
Companheiros da A.B.C. Rádio e Televisão Ltda – Sucesso FM.
Departamento de Jornalismo Sucesso FM.

PRÓXIMA POSTAGEM
Hélcio do Carmo.
Rádio Correio da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário