segunda-feira, 17 de maio de 2010

ANTÔNIO LUIZ DUARTE

Natural de Barbacena onde nasceu no dia 23 de outubro de 1962.
Filho de Otávio Manoel Luiz e Elza Otília Duarte.

Começou na A.B.C. Rádio e Televisão Ltda SUCESSO FM, no dia 2 de janeiro de 1986 como locutor noticiarista e repórter, permanecendo na emissora até 30 de agosto de 1995.

Em setembro de 1995, foi para a Rádio Energia de Juiz de Fora (Rádio Alvorada FM) na função de locutor operador onde permaneceu até 1º de julho de 1997.

Paralelamente, participou também como locutor operador, no período de 1º de outubro de 1995 a 28 de julho de 1997, do quadro funcional da Rádio Sociedade de Juiz de Fora (Rádio Solar FM).

Logo depois foi convidado para trabalhar na Rádio Betim Sociedade de Radiodifusão Ltda (Rádio Liberdade FM) no cargo de locutor operador, permanecendo na rádio, de 1º de agosto de 1997 a 28 de novembro de 1999.

Retornou para a SUCESSO FM, em 2 de maio de 2000, como locutor operador e editor de polícia. Também colaborou como redator para o Portal de Notícias BarbacenaOnline.

A parir daí foi conhecer outras culturas se afastando da Rádio Sucesso FM em julho de 2006.

Em 2008, mais precisamente no sábado de carnaval daquele ano, após se reunir com o amigo e diretor Marcelo Coelho, foi convidado para trabalhar em uma nova rádio “93,3 FM” que estava surgindo numa fusão com a antiga Show FM.

A partir de 3 de março de 2008, entrava no ar, a Rádio 93,3 FM onde Antônio Duarte segue acumulando até os dias de hoje, as funções de locutor, programador e redator.

Toninho Duarte comenta que:-> “todas as experiências que passei em Juiz de fora e em Betim, serviram-me para que eu, como radialista, deixasse para trás minha inibição e melhorasse meu improviso. O rádio contínua dinâmico e jornalístico por excelência, num contínuo processo de mudança e aperfeiçoamento. Fora de Barbacena, pude me aprimorar mais. Procurava algo que solidificasse minha carreira no rádio. Agradeço a Deus, a minha família e aos amigos do rádio, o êxito alcançado até o momento.É através de minha profissão que pretendo retribuir a amizade e o carinho que meus companheiros do rádio sempre me deram. Vamos continuar batalhando pela nossa radio 93,3 FM”.

A carreira radiofônica de Antônio Luiz Duarte segue marcada por momentos expressivos através da 93,3 FM.
Desprovido de vaidade sei que seu mérito reside no fato de ter enfrentado, com humildade, a parada proposta pelo rádio.

FONTE
Antônio Luiz Duarte.
Depoimentos em abril de 2005 e maio de 2010.

PRÓXIMA POSTAGEM
Maria Helena Navarro.
Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário