terça-feira, 24 de agosto de 2010

MAGDA REGINA MORAIS CARDOSO

Olá Rogério e amigos,
Sou natural de Barbacena, onde nasci no dia 2 de agosto de 1978.
Sou filha de Moacir de Freitas Cardoso e Marli Morais Cardoso.

Comecei no rádio em 1997, com 19 anos de idade, gravando comerciais na Rádio FM Educativa de Barbacena 104,5.

Durante um bom tempo me especializei na execução e editoração de textos sob a supervisão dos companheiros Rogério Barbosa e Cristovam Abranches.

Em fevereiro de 1999, fui convidada a estagiar na Sociedade Rádio Carandaí 88,5 (Fama FM) de Carandaí, MG, no setor de jornalismo, comandado à época, por você Rogério que, foi quem me “aplicou” o vírus do radiojornalismo.

A partir daí me apaixonei pelo rádio.
Além fronteiras, vislumbrei novos horizontes e não consegui mais ficar longe dessa atividade. Deixei a emissora em junho desse mesmo ano.

Três meses depois, em setembro, comecei a trabalhar como locutora na Rádio Nação Jovem FM (já extinta) em Barroso, MG, onde trabalhei com Galdino Silva e Antônio Duarte, que eram os diretores da emissora.

Saí da Nação Jovem em novembro deste mesmo ano por conta dos estudos, pois estava cursando a Faculdade de Comunicação Social com Habilitação para Publicidade e Propaganda da UNIPAC – Barbacena.

Em 2001, fui convidada para estagiar nas rádios FM Educativa de Barbacena 104,5 tempos depois (Show FM) hoje, 93 FM e na Correio da Serra AM acumulando as funções de Produtora Executiva, Repórter e Locutora Noticiarista.

Lá conheci Luiz Lúcio de Almeida e pela segunda vez, fui amparada por Cristovam Abranches que me ensinou na prática, tudo que uso profissionalmente até hoje.

Sou grata a você Rogério, pela minha condução profissional na Sociedade Rádio Carandaí Fama FM.
Foram lições intermináveis de como se praticar a arte da comunicação através do rádio pautada na responsabilidade, ética e humanismo. Você foi sem dúvida, um ponto de luz em minha carreira na área do radiojornalismo.

Finalizando, me sinto profundamente lisonjeada de poder estar participando do projeto “Radiodifusão” que, sem dúvida, perpetuará a história da radiodifusão barbacenense.
Obrigada Rogério e um beijo no seu coração!

FONTE
Magda Regina Morais Cardoso.
Depoimento em julho de 2007.

PRÓXIMA POSTAGEM
Elizabeth Dorotéia Araújo (Betty).
Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário