segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CHRISTINE CANDIAN CABRAL DISCACCIATI

Artisticamente Christine Candian.

Barbacenense nascida a 17 de agosto de 1977.

Filha de Adalberto Domingos Cabral e Waldomina Candian Cabral.

FORMAÇÃO ACADÊMICA
(Magistério)
Formada pela Escola de Aplicação da FUPAC/Barbacena.

Técnico em violão clássico; Teoria Musical; História da Música; Estruturação Musical; Música Popular e Folclórica; Percepção Musical e Canto Coral pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro

(Bacharelado em Direito).
Universidade Presidente Antônio Carlos-Unipac-Barbacena.

Professora de violão, teoria musical, canto coral e canto lírico.
Lecionou no aspirantado e no noviciado Salesianos e no Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos em Barbacena.

CANTORA LÍRICA
Cantora lírica (solista) em vários eventos tais como “Concerto de Câmara, Coral e Solistas” promovido pelo Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos (2000) e Concerto “Natal Paz”, promovido pela Prefeitura Municipal de Barbacena (2002).

Aprovada no concurso “Jovem Músico”, promovido pelo BDMG em 2002, fazendo grande recital em Belo Horizonte.

Finalista do “IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão” em 2003, realizado em Belém/PA.

Realizou grande recital na Escola Agrotécnica Federal de Barbacena “Diaulas Abreu” em 2003, promovido pela Sala de Música Heitor Villa-Lobos.

No período de 2002 a 2004, auxiliou o renomado cantor lírico e regente Amin Feres na condução do Coral da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC/Barbacena.

CARREIRA COMO RADIALISTA
Teve início na Rádio Sucesso FM, em 1995.

Após assistir a uma apresentação como cantora lírica, José Rubens Albuquerque, então diretor da emissora, fez o convite para a realização de um teste.

Imediatamente após o teste começou a gravar comerciais e logo depois, passou a apresentar um programa semanal, aos sábados, denominado “Dance Sem Parar”, com duas horas de música pop.

Posteriormente passou a apresentar aos domingos o programa “Hit Trax” que evidenciava lançamentos da música internacional.

Efetivada na Rádio Sucesso em 01 de maio de 1996, passou a trabalhar diariamente apresentando programas bem ecléticos, em horários diversos, tais como “Lentinhas da Hora do Almoço”, “Top List” e as “20 mais da semana”, “Clássicos em FM”, dentre outros, demonstrando conhecimento nos mais diversos estilos musicais.

Destacou-se na condução de programas de participação popular como “Desafio 101” e entrevistas com renomados artistas da música popular brasileira dentre os quais Jota Quest, Skank, Araketu, Paulo Ricardo, Karametade, Daniel, Art Popular, Terra Samba, Belo, Companhia do Pagode, É o Tchan, Fernanda Abreu, Latino, Paralamas do Sucesso, dentre outros.

Assumiu interinamente o cargo de Diretora Artística da A.B.C. Rádio e Televisão Ltda – Sucesso FM.

Desligou-se da emissora em 31 de maio de 2001.

TV CAMPOS DAS VERTENTES
Apresentou na TV Campos das Vertentes, no período de 01 de junho de 2001 a novembro do mesmo ano, o programa “Esporte Vertentes”.

RÁDIOS 104 e SHOW FM
Trabalhou em 2001, na Rádio 104 FM/Show FM, na função de redatora do programa “Sinal de Alerta”.

Posteriormente, foi deslocada da área jornalística para o departamento artístico, passando a apresentar o programa “Arco da Velha” especializado em músicas antigas.
Também apresentou diversos programas tais como “Timbalando” que enfatizava os ritmos de pagode, axé e samba.

Seu último trabalho no rádio foi a condução do programa de participação popular denominado “Alô 104”, atendendo aos pedidos dos ouvintes via telefone.

Durante todo o período em que exerceu atividade como comunicadora, destacou-se na apresentação de diversos eventos para o grande público tais como o tradicional Baile das Rosas, Festa das Crianças, carnaval de rua, dentre outros.

Christine Candian Cabral Discacciati, hoje, se encontra afastada dos microfones.

Aprovada em concurso público, exerce atividades como Analista Previdenciária – INSS, na Agência de Barbacena.

Esporadicamente se dedica à área criminal, destacando-se na atuação em plenário nos julgamentos por Júri popular, tanto como assistente do Ministério Público quanto como advogada de defesa.

FONTE
Christine Candian Cabral Discacciati.
Depoimento em dezembro 2007.

PRÓXIMA POSTAGEM
Cléber Francisco da Silva "Clebinho".
Rádio 104,5 FM e Show FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário