terça-feira, 24 de agosto de 2010

HILTON DOS REIS NAVARRO

Nascido em Barbacena em 2 de setembro de 1930.
Filho de Hamilton Navarro e Carmen dos Reis Navarro.

Hilton Navarro um dos verdadeiros e até hoje insuperável professor de matemática dos principais colégios de Barbacena, com passagens marcantes pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Estadual Professor Soares Ferreira, Plínio Alvarenga e Crispim Jaques Bias Fortes. Enfim, um grande matemático.

Um dia, lá pelas décadas de 50 e 60, resolveu fazer rádio. E fez!

Foi parar nos microfones da Rádio Barbacena, como integrante da divisão de esportes na função de comentarista.

Daí por diante ganhou a confiança da administração da emissora além da simpatia dos ouvintes.

Alcançou sucesso ao lado dos companheiros Barbosa Silva, Armando Santiago, Benedito Fernandes Carlos e Odécio Reis.

Também participou como radioator das programações “Cortina Sonora” e “Teatro de Sonhos” sob a direção de Sérgio Fernandes e Nadyr de Silveira.

Trabalhou como ator do GAT – Grupo de Amadores Teatrais de Barbacena, ao lado de Itamar Ribeiro, Dilson Navarro, Adélia Brandão, Georgina França, Therezinha Ribeiro, Max Leandro, Domingos, Antoninho Martinez Stefani e outros mais.

Posteriormente, com a dissolução do grupo, passou a integrar a ATEAB – Associação Teatral de Amadores Barbacenense, fundada por Maria Leite de Castro Coutinho, Itamar Ribeiro e Osmar de Souza Faria.

Hilton Navarro foi, sem dúvida, um dos mais populares nomes que a Rádio Barbacena já teve.

É justo prestarmos aqui uma homenagem de gratidão ao nosso querido professor, radialista e ator Hilton dos Reis Navarro.

Fonte
Carmen Navarro.
Wanda Andrade Navarro.
Laura Andrade Navarro.
Dílson dos Reis Navarro.
Depoimentos ao longo de setembro de 2006.

PRÓXIMA POSTAGEM
Maria José de Castro Luiz “Marise Castro”.
Rádio Barbacena AM.

Um comentário:

  1. MEU PAI!!! GRANDE PROFESSOR DE MATEMATICA, SEM DÚVIDAS, MAS OLHA ELE COM SEUS JEITOS E TREJEITOS CONSEGUIU FAZER COM QUE TODOS OS QUE PASSASEM POR SUAS MÃOS DE MESTRE FOSSEM CONTEMPLADOS EM CONCURSOS OS MAIS DIV ERSOS DO PAÍS, INCLUSIVE EM CASA, FEZ COM QUE TODOS TOMASSEM GOSTO PELO ESTUDO COMO UMA NECESSIDADE BÁSICA PARA SE VIVER COM DIGNIDADE. SOU PROFESSOR TAMBÉM. AGRADEÇO AO MEU PAI QUERIDO, OBRIGADO PAI, ESTEJA EM PAZ, AMÉM.

    ResponderExcluir