terça-feira, 31 de agosto de 2010

ELIÉSIO ALVES DO NASCIMENTO

Nascido em Barbacena em 9 de outubro de 1973.

Filho de Elson Batista e Laura Leonor do Nascimento Batista.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade, admitido em 25 de setembro de 1987, como auxiliar de escritório na Rádio Correio da Serra, localizada no Edifício Automóvel Clube, 103, centro, administrada por Giancarlo dos Santos Lavina.

Em março de 1993, seis meses depois, foi promovido a função de operador de som, colaborando principalmente, aos domingos, com a divisão de esporte da emissora chefiada pelo narrador Beto Santos.

Emocionado se lembra da forma carinhosa que Beto Santos se reportava no ar, a sua pessoa: “O Beto, praticamente, acompanhou todos os meus passos dentro da Correio da Serra. Teve paciência comigo e me ajudou a crescer dentro da rádio. Aos domingos, durante as aberturas das jornadas esportivas ele se referia a minha pessoa dizendo “... dando aquele colorido bonito... no painel da 1520 – o mais jovem comunicador do rádio mineiro... Eliésio Alves...”.

Eliésio Alves assevera que, como locutor, teve a sua grande oportunidade lhe dada pelos amigos Beto Santos, diretor geral e por Moacir Filho “Silva Júnior”, diretor comercial, que após uma reunião administrativa, lhe deram a missão de produzir um programa musical diversificado.

“Fiquei feliz da vida. Afinal de contas me tornaria responsável pela idealização e apresentação de um horário só meu. Contando com o apoio e a experiência dos amigos Pedro Amaral, Sérgio Murilo, Everaldo e Júlio Domingos, realizei o meu maior sonho colocando no ar “Expresso 1.230”. Um programa diferente e líder de audiência. Com prestador de serviços e formador de opinião o “Expresso 1.230” foi alvo de homenagens por parte de lideranças comunitárias entre elas José Jorge do bairro Caiçaras e por Domingos Silva do bairro Ipanema. Com o sucesso do “Expresso 1.230” passei a me dedicar ao dia-a-dia da rádio o que me levou a acumular uma terceira função como programador musical atuando nos programas “Manhã Sertaneja” do apresentador Darcy Emidio/Chevette, “Bom Dia Barbacena” conduzido por Jane Sampaio Silva, “Show da Tarde” com Pedro Amaral e “Noites que não voltam mais” do comunicador João Lúcio.

Eliésio Alves do Nascimento. Um radialista amigo do peito e harmonioso com a sua trajetória radiofônica. Que soube como poucos se expressar através da magia do verdadeiro rádio.

FONTE
Eliésio Alves do Nascimento.
Depoimentos em outubro de 2005 e fevereiro de 2006.

PRÓXIMA POSTAGEM
Feliciano Augusto Teixeira “Rosan”.
Rádio Correio da Serra AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário