Nascido em Barbacena em 10 de fevereiro de 1956.
Filho de Roberto Nepomuceno de Oliveira e Lea Alair Santos Oliveira.
Conhecido na vida radiofônica de Barbacena e região como “Beto Santos”, sua passagem pelo rádio é considerada eclética.
Diretor da Rádio Correio da Serra AM de 1980 a 1998 e Diretor Fundador da Rádio 104,5FM (depois SHOW FM)hoje, 93,3 FM.
Sua maior participação continua sendo na área esportiva.
Atuou durante muitos anos nas rádios Correio da Serra e Barbacena, atuando como apresentador de diversos programas esportivos, repórter e narrador.
Foi o primeiro narrador barbacenense a realizar transmissões internacionais direto do Chile, Peru, Paraguai e Argentina.
Acompanhou o Cruzeiro Esporte Clube em sua participação na Copa Libertadores de América, transmitindo os jogos Cruzeiro x Colo-Colo, direto do Chile; Cruzeiro x Boca Juniors e Cruzeiro e River Plate, direto da Argentina; Cruzeiro x Aliança, direto do Chile e Cruzeiro x Serro Portenho, direto do Paraguai.
Pela primeira vez em sua história os microfones de uma emissora de Barbacena, brilharam no âmbito internacional.
Como diretor de esportes liderou uma equipe de profissionais formada por Garcia Júnior, Marquinho, Carlos Alberto Júnior, o “Tostão”, Hélcio do Carmo, o “Ligeirinho”, Silva Júnior e Hamilton Fonseca.
Como diretor geral da Correio da Serra, realizou uma série de modificações nos vários departamentos da emissora, dando uma roupagem nova aos setores comercial, artístico, grade musical, esportivo e jornalístico.
Modernizou os estúdios da RCS, adquiriu novas aparelhagens, atualizou seu departamento técnico e priorizou profissionalmente seu quadro funcional.
Em sua gestão, garimpou os melhores nomes para o cast da RCS como os de Lucindo Rodrigues de Paula, o “Sindiquinho”, Pedro Amaral, Malu Assis, Nélson Silva, o “Batatinha”, Sérgio Luiz Carneiro, Luiz Lúcio de Almeida, José Beraldo Rigotti, Jorge Tavares, Júlio Costa, Manoel Caldas e um punhado de outros nomes.
O romantismo também faz parte da trajetória de Beto Santos.
Durante muitos anos produziu e apresentou o programa “Roberto Carlos e Seus Amigos” um horário especial que embalava os sonhos de um universo incalculável de ouvintes.
Atualmente, Beto Santos exerce a função de Diretor da Divisão de Esportes da Correio da Serra afiliada ao Sistema Jovem PANSat 1230 AM. Como narrador divide o seu sucesso com os companheiros Hélcio do Carmo, Oldair Ferreira, Chocolate e Di Oliveira.
A história da radiodifusão barbacenense deve muito a este profissional sério, humilde, abnegado e de coração aberto ao rádio. Com espírito povoado de serenidade procurou escrever parte desta história deste sonho!
Um bravo radialista que numa atitude esperta, não deixou que o rádio lhe atropelasse. Ele segue passando pelo rádio, marcando a sua presença no rádio, amando e respeitando o rádio.
Carlos Roberto dos Santos Oliveira “Beto Santos” um nome maior da radiodifusão da “cidade das rosas”.
FONTE
Walter Möller. Jornalista e radialista.
Depoimento em maio de 2005.
Carlos Roberto dos Santos Oliveira “Beto Santos”.
Depoimento em julho de 2005.
Foto: (Acervo/Beto Santos).
Cobertura de Cruzeiro x Boca Juniors em Buenos Ayres.
Copa Libertadores de América.
PRÓXIMA POSTAGEM
Alamiro Pires Pulinho de Almeida “Popó”.
Rádio Barbacena AM.
Notável personalidade
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário