sábado, 16 de outubro de 2010

NILTON GETÚLIO CÚRCIO

Prezado Rogério,

Nasci em Barbacena em 01 de dezembro de 1949.

Sou filho de João Cúrcio e Izabel Vitalina Cúrcio.

Iniciei minha carreira em janeiro de 1962, aos 13 anos de idade na Rádio Correio da Serra, a convite dos amigos Enir de Magalhães Costa, diretor superintendente e Pe. Hilário da Mota Barros, diretor religioso da emissora.

Na Rádio Correio da Serra exerci todas as atividades: auxiliar de escritório, operador de som, locutor-mirim, comercial, noticiarista e sacro. Também fui narrador e repórter esportivo.

Colaborei com o setor artístico, apresentando um dos horários de maior audiência da Rádio Correio da Serra “Reino da Juventude” em substituição ao titular do horário, Dauri Pereira da Rocha, que havia se transferido para Belo Horizonte, para cursar a Academia da Policia Militar.

Minha primeira grande emoção na Radio Correio da Serra, se deu quando da cobertura jornalística do 1º Jubileu de São José Operário e da visita da Imagem de Nossa Senhora de Fátima) em 21 de abril de 1964.

Na oportunidade, como locutor-mirim, tive a honra de colaborar com os companheiros Manuel Carvalho Caldas, Marinho Luiz da Rocha, José Raimundo de Faria, Gilberto Reis e Paulo Afonso “Cachoeira”.

Novas oportunidades surgiram e de repente me vi afastado da Rádio Correio da Serra seguindo para a cidade de Juiz de Fora. Sem dúvida, um vôo maior rumo à PRB-3 Rádio Sociedade de Juiz de Fora.

Na Rádio Sociedade, emissora que pertencia aos Diários Associados, fui locutor noticiarista e narrador esportivo titular nos anos de 1970 e 1971. Depois da experiência, retornei para os microfones da Rádio Correio da Serra.

A Rádio Correio da Serra foi o meu ponto de partida em minha formação como profissional. Sem arrependimento.

E hoje, aqui estou.
Sou médico formado em 1977, pela Faculdade de Medicina da FUPAC Fundação Presidente Antônio Carlos de Barbacena. Especialista em Radiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais UFMG e, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia.

Finalizando deixo para os meus amigos do rádio, um fraterno abraço.

FONTE
Nilton Getúlio Cúrcio.
Depoimento em Janeiro de 2007. Belo Horizonte, MG.
Apoio documental
Izabel Vitalina Cúrcio
Welington Genuíno Capistrano

PRÓXIMA POSTAGEM
Marílio Santos Fonseca.
Primeiro Diretor Comercial da Rádio Barbacena AM. (RADINTERIOR:1948).

Nenhum comentário:

Postar um comentário