sábado, 30 de outubro de 2010

LUIZ ANTÔNIO ALMADA

Olá Rogério,

Sou natural de Barbacena onde nasci no dia 12 de janeiro de 1974. Atualmente, moro em Carandaí, MG.

Sou filho de Pedro de Souza Almada e Maria Ilira de Melo Almada

Em 2006, me formei em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNIPAC Universidade Presidente Antônio Carlos de Barbacena.

Iniciei minha carreira em 1991, Sociedade Rádio Carandaí Ltda – Fama FM – de propriedade da Rede de Comunicação da Arquidiocese de Mariana, Região Sul.

Fui levado para a Fama FM por meu irmão Evaristo Almada a convite do proprietário da Rádio Fama FM Luciano José de Oliveira.

Comecei como técnico de gravação.
Hoje, ocupo o cargo de Diretor Artístico da emissora além de exercer funções de locutor, redator, repórter e técnico de gravação.

No início fazia gravações de comerciais, trilhas, vinhetas nos saudosos gravadores Akai, editando tudo na régua de edição manualmente. Montando os cartuchos e gravando tudo.

Bem, um dia Luciano me ligou, dizendo que um amigo seu de Miami – EUA - estava em uma loja onde encontrou um novo aparelho um tal de MD, que gravava, editava e era regravável. Luciano mandou que o trouxesse para nós.

Foi aí que a Fama FM, pioneira como sempre, passou a ser a primeira emissora da América Latina a usar essa tecnologia, e eu o primeiro técnico de gravação a operá-la.

Com isso prestei orientação técnica para várias emissoras mostrando esse novo meio de trabalhar.

Daí por diante fui aprimorando meus conhecimentos. Sempre contando com a paciência e a sabedoria dos meus amigos de emissora, que não pouparam esforços e amizade para me ensinarem tudo que envolve uma rádio.

Com essa dedicação aprendi a redigir textos publicitários, locução, operação de áudio, montagem e manutenção de torres, montagem de estúdios, orientação artística e outras funções.

Meus 20 anos de profissão serão completados em janeiro de 2011 e claro muitos amigos que estão guardados em meu coração: Evaristo Almada, Luciano José de Oliveira, Joca Mello, Celso Mello, Edelson (Pretinho), Luiz Gonzaga, Luiz Antonio (Trovão), Antonio Caboclo, Lúcio, Anderson Alves, Adilson Ramos, Marcelo Sant’Ana, Vandeir Antunes, Marco Baby, Rogério Varandas, Luciano (Santos Dumont), Renatinho (Santos Dumont), Ricardo Alexandre, Genilton Rodrigues, Lucimar, Maria do Carmo, Janice, Jandira, Márcio Bruno, Marco Antonio (Tonhão), José Roberto, José Antonio, Carlão, Luiza, Cassiano, Luiz Carlos (Cebola), Carlinhos e tantos outros.

Enfim, sou assim, um apaixonado pelo rádio e pelos meus amigos.

Finalizando, expresso o meu reconhecimento aos companheiros da Fama FM. Também deixo aqui, o meu fraterno abraço a você Rogério Varandas pela oportunidade de poder estar colaborando com o projeto Radiodifusão. Obrigado e um beijo no seu coração!

Nota:
Tive a honra de trabalhar com Luiz Antônio “Lisa” no período de 1999 a 2001. Um grande amigo! Eu administrando a divisão de radiojornalismo. Ele concentrado no seu trabalho magistral de gravações e edições da Rádio Fama FM.

Luiz Antônio Almada um nome que, com o passar do tempo, pela sua própria necessidade se agrupou, na procura de se identificar com todos os aspectos que norteiam o cotidiano da emissora.

Criou uma magia em volta de si.

FONTE
Luiz Antônio Almada.
Depoimento em outubro de 2010.
Luiz Antônio Almada (Foto/Estúdio da Fama FM, Carandaí, MG).
Crédito: Antônio César de Oliveira Souza. Produtor e Editor Fotográfico.

NOTA DO EDITOR:
LUIZ ANTÔNIO ALMADA "Lisa" morreu no dia 27 de maio de 2011, vitima de um acidente na BR-040 próximo ao trevo de Carandaí. Seu corpo se encontra sepultado no Cemitério Municipal de Carandaí,MG.

PRÓXIMA POSTAGEM
Geraldo Márcio Bertola “Márcio Bertola”.
Rádios Barbacena AM e Correio da Serra AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário