sábado, 9 de fevereiro de 2019

JOEL GERALDO DE CARVALHO (DIÁCONO: JOEL DE CARVALHO)




Sou filho de Benedito Batista de Carvalho e Francisca Pedrosa Moreira Carvalho (In – memorian).

Natural de Cipotânea, MG. Morei mais de trinta anos em Ubatuba SP.

Formado em teologia pela UNISANTOS - Ordenado pela diocese de Caraguatatuba SP.

Entre junho de 2004 a julho de 2006, exerci na Rádio Oceânica, de Caraguatatuba, SP, as funções de redator, produtor e apresentador do programa “Nos Braços de Jesus!” sob a orientação espiritual da diocese de Caraguatatuba.

Entre 2014 e 2015, já em Barbacena, participei do Programa Coração Sagrado, por dois anos, todas as terças e quintas feiras das 7:45 às 9:00 horas, ao vivo.

Posteriormente, fui convidado pela produtora do “Coração Sagrado” Flávia Borges, para assumir a produção e a condução do programa. A época, o convite dirigido a minha pessoa, coincidiu com a saída da emissora do radialista Carlos Alberto Gonçalves ‘Tostão’.

No dia 09 de abril de 2016, passei a apresentar o programa com duração de uma hora e quinze minutos.

Transcorridos seis meses de plena atividade na Correio da Serra, recebi um novo convite da diretora Nirvana Santana para que o horário, fosse estendido de 9:00 às 10:30h.

Com menos de um ano, novamente a diretora Nirvana Santana me convidou a produzi-lo por duas horas, ficando o programa “NOS BRAÇOS DE JESUS!” no ar pela Correio da Serra, de segunda a sexta feira, das 09:00h às 11:00h.

O programa segue com a sua linha de programação ativa pelas ondas da Correio da Serra AM (1230) e via internet através do site: www.radiocorreiodaserra.com.br.

O fato é que, após conversações com a diretora Nirvana Santana, a mesma sugeriu a manutenção do nome do programa. Através de consultas junto a Arquidiocese de Mariana, fui autorizado a dar sequência ao trabalho religioso e jornalístico objetivando a evangelização junto ao público ouvinte da Correio da Serra.

Lembro, que a linha de programação do “Nos Braços de Jesus!” faz abordagens direcionadas ao Evangelho do dia e a reflexão do mesmo, Oração de cura e libertação, Mensagens e músicas de cunho religioso.

Em Barbacena, quando da minha chegada, fui recepcionado de forma carinhosa, tanto por parte dos inúmeros ouvintes da Rádio Correio da Serra, quanto pelo fraternal abraço dos amigos radialistas Cristovam Abranches, Luiz Lúcio, Beto Santos, Sheila Machado, Flavia Borges, Domingos Silva entre tantos outros mais.

Quando garotinho, recém-chegado a Barbacena, me lembro das performances dos saudosos ícones do rádio Inhô Fidencio, Barbosa Silva, Nélson Batatinha além de outros mestres da radiodifusão em Barbacena.

Também, tive a grata satisfação de circular pelos corredores da Rádio Canção Nova em Cachoeira Paulista, SP.

Confesso que não tinha dimensão da carência do povo quanto a Palavra de Deus. São muitas as  pessoas que me ligam dizendo que a maneira que eu reflito na Palavra, tem elucidado e encorajado as pessoas a se personalizarem no Evangelho de Jesus Cristo. Isso me incentivou a ter maiores responsabilidades, não brincar com a sensibilidade das pessoas. Fazê-lo com amor, caridade, verdade e vida. Tal conduta tem dado ao programa “NOS BRAÇOS DE JESUS!” forte audiência e confiabilidade. O programa tornou-se uma missão, não somente em Barbacena, mas também com extrema audiência em várias cidades vizinhas a Barbacena, do Estado de Minas Gerais, do Brasil e do mundo numa fantástica viagem via internet. Enfatizo que, enquanto o Espirito Santo soprar nesta direção estaremos determinados a continuar com força, no Caminho da Palavra de Deus!. 



Fonte-Créditos:
Diácono - Joel de Carvalho.
Apoio documental em 9 de fevereiro de 2019.

22 comentários:

  1. Bom dia aos venho através deste espaço, parabeniza-los,produtores, coordenadores da radio correio da serra, pelo programa "Nos Braços de Jesus,"apresentado pelo sr diácono Joel de Carvalho, programa este de qualidade,tocante, crescimento espiritual, o qual nos leva a ter uma profunda intimidade Com Deus, com sua palavra, e nos ajuda a crescer na fé. Volto a repitair um programa de excelente qualidade, sendo o que radialista tem um extremo carisma, amor com o seu público ouvinte. Deixo novamente as minhas felicitações de parabéns, a todos vocês da radio correio e especialmente ao programa Nos Bracos de Jesus, ao Sr diácono Joel de Carvalho que o conduz brilhantemente, com muita Luz, muita unção do Espirito Santo e o qual como ouvinte asdidua percebo o quanto sma o seu programa e o os seus ouvintes, Deixo aqui o meu abraço a tofos vices, Deus os abençoe hohe e sempre.Abracos a todos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua história, que continue fazendo sua caminhada sempre com essa dignidade. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tb pela produtora do programa Nirvana Santana, por ter estendido o horário deste programa,que acrescentou, não só horarios a mais no programa, mas tb um grande alento aos corações dos ouvintes....Felicitações ao Sr diácono Joel de Carvalho, pela linda historia de vida, de trabalho, principalmente nos meios de comunicação pela radiodifusão, dedicação de serviço a Deus e ao próximo. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua história ,que Deus continue te abençoando para que você prossiga nesta caminhada ajudando as pessoas com seu programa que é imensamente lindo e envagelhizador .Que Deus lhe conceda sempre muita saúde .Grande abraço e muita LUZ

    ResponderExcluir
  5. Programa muito bom que Deus abençoe seus caminhos pra vc continuar evangelizando...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo programa que vem trazendo,a palavra de DEUS, a todos os ouvintes todas as manhãs. DEUS te abençoe e te dê sabedoria para continuar evangelizando.Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu e minha família somos ouvintes do programa, e queremos parabenizar e agradecer pelo ótimo programa. Que o programa continue trazendo tantas bênçãos pra minha família e para os ouvintes. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Sidnea Dorneles parabénsDiácono Joel, o programa "Nós Braços de Jesus,realmente,é um programa de uma audiência sem tamanho.Sou uma ouvinte assídua e tenho uma admiração grandiosa pelo seu trabalho, fazendo de nossas manhãs dias de bênçãos grandiosas.

    ResponderExcluir
  9. Diácono joel , a qual tenho a grande satisfação de chama-lo de tio , venho aqui honra-lo por esse belo trabalho que tu tems feito na rádio em barbacena , no estado de MINAS GERAIS, um ótimo programa com uma grande repercussão que vem transformando vidas ! um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Diácono Joel por esse projeto tão abençoado e que leva tantas bênçãos aos nossos lares toda manhã. Seu programa é muito bom e ouço todos os dias. Muito obrigada. Um abraço. Mirtes

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Silvana e sou ouvinte do Programa Nos Braços de Jesus. Tenho a alegria em parabenizar toda a equipe que trabalha para que chegue até nossas casas. Agradeço ao Diácono Joel Carvalho por fazê-lo com tanto carinho e responsabilidade. Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo lindo programa e pelas belas canções que nos permite desfrutar. Que Deus continue colocando palavras de sabedoria em seus lábios e assim, alcançar muitos corações sedentos de Deus!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo ótimo programa que vem fazendo, trazendo aos nossos lares a palavra de Deus. Continue com esse ímpeto e que Deus o abençoa sempre. José Geraldo de Almeida.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Diácono Joel pelo belíssimo programa NOS BRAÇOS DE JESUS.Seu programa exalta a palavra de Deus a qual é passada para os ouvintes com muita fé ,esperança e convicção,deixando evidente sua dedicação e seu carisma.Ouço todas as manhãs via internet em bh. Um grande abraço.Efigênia Carvalho.

    ResponderExcluir
  15. Linda sua história de vida quero agradecer a todos da rádio correia da serra por ter escolhido essa pessoa tão especial para propaga esse programa sempre digo e um belicimo café da manhã Me fortaleço desde que começou eu acompanho e uma bênção na minha CASA e com certeza de todos e sempre Digo a ele E o ANJO DA CORREIA DA SERRA vc sempre foi e será especial para NOS Abraço de ROSANE DE PAIVA

    ResponderExcluir
  16. As manhãs Nos Braços de Jesus ganharam as residências da região com belíssimas músicas e a apresentação do Evangelho com didática e ensinamentos. Parabéns Diácono Joel pelo belo programa e por sua trajetória a serviço do Pai. Carlinhos Freitas (Vitorinos)

    ResponderExcluir
  17. Grande amigo Diac. Joel, parabéns pelo excelente trabalho de evangelização realizado em nossa cidade, somos gratos ao senhor por poder nos proporcionar este momento com Jesus Cristo através de suas palavras. Que senhor continue sempre neste ministério de evangelização, levando a todos através das ondas de rádio as palavras de fé, amor e paz. Lhe desejo muito sucesso em sua caminhada!
    Abraços de seu grande amigo: Luiz Paulo

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a toda a equipe! Em especial Diácono Joel de Carvalho pelo programa Nos Braços de Jesus e pela belíssima história de vida. Abraço, Tereza Cristina!

    ResponderExcluir
  19. O programa Nos Braços de Jesus é Maravilhoso!
    Nos deixa mais pertinho do coração de Jesus.Que o Espirito Santo o ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Diácono Joel Carvalho, pelo programa "Nos Braços de Jesus"! É um horário que acrescentamos em nosso dia a dia, como reflexão da Palavra de Deus! Não deixamos de ouvi-lo nunca, pois tornou-se muito importante, nas graças que recebemos diariamente! Deus abençoe o senhor Diácono Joel, e toda sua equipe desse grande feito! Fiquem com Deus! Maria José Soares Passos.

    ResponderExcluir