quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

GABRIEL DE QUEIROZ MAGALHÃES ASSUMPÇÃO "A Voz do Campo"




Natural de Belo Horizonte onde nasceu em 21 de fevereiro de 1981.
Filho de Arcy Magalhães Assumpção – advogado, natural de Belo Horizonte e de Mônica Maia de Queiroz Magalhães Assumpção natural de Patos de Minas.
Gabriel Assumpção é produtor rural e graduado em Comunicação Social pela Universidade FUMEC em Belo Horizonte onde, se formou em 2007.
Lançou-se na carreira profissional em seis de fevereiro de 2016, em Belo Horizonte onde trabalhou nos Jornais O Tempo e Pampulha e em uma produtora de vídeos. Também exerceu funções junto a Prefeitura Municipal de Barbacena junto ao setor rural.
Iniciou a sua caminhada radiofônica em Barbacena, na Rádio 93,3 FM como diretor comercial, editor e produtor artístico. Responsável pela idealização e apresentação do Programa “A Voz do Campo”.
Como comunicador e defensor do dia a dia do homem do campo, Gabriel Assumpção, lista uma série de nomes, importantes em sua vida pessoal e profissional como:
Arthur Picinim Araújo, Getúlio Feres, Nelsinho Feres, Renato Laquardia (Presidente  do Sindicato Rural de Barbacena), Marcio José  ( Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbacena e região, o Médico Veterinário Dr. Marco Antônio de Almeida, Fábio da AGROZEN, João  Bosco Furtado, jornalistas Jamile Rodrigues, Domingos Silva da Rádio Correio da Serra AM, Ivan Eustáquio, Luiz Lúcio de Almeida, Odair Ferreira, Cristovam Abranches. Sou grato ao amigo radiojornalista Vandeir Antunes que, de forma amiga e gentil, abriu espaço para que eu pudesse iniciar a minha caminhada em seu programa Bom Demais da Conta, quando das minhas primeiras apresentações do meu horário “A Voz do Campo”.  O apoio da minha família também foi fundamental para que eu tivesse a tranquilidade necessária para alcançar êxito em minhas pretensões radiofônicas. Sou grato pelo incondicional apoio da minha mãe Mônica, da minha esposa Aline e, principalmente, do meu filho Arcy Neto nascido em 2015. A todos a minha eterna gratidão”.
O comunicador Gabriel segue em seu inusitado projeto de comunicação rural através do programa “A Voz do Campo” num intercâmbio flexível e inteligente, levando ao homem do campo uma gama de informações em defesa da Agroindústria.

O programa reflete a ousadia de Gabriel em sua linha de formação de opinião destinada aos pequenos e médios produtores de Barbacena, possibilitando uma total integração entre a sociedade, produtores rurais, empresários e profissionais do campo geradores de riquezas. Setores que, seguem tendo substancial crescimento no município com destaques para o gado Holandês e Guzerá, Ovinos e Caprinos, Búfalos e cavalos Campolina. 

A retórica do programa também se volta para as causas de outras áreas como a cultura de rosas e flores, agricultura familiar, extensiva, criação de gado de corte além de outros animais considerados como destaque como os cavalos, as vacas, os coelhos, os cabritos e os frangos além da ovinocultura e caprinocultura, tanto de leite e como de corte.

Gabriel Assumpção ressalta que, a linha de programação “A Voz do Campo” é a única produção das emissoras de rádio em Barbacena e da região, direcionada ao homem do campo. Uma produção radiojornalística em defesa das tecnologias, das técnicas de plantio, do posicionamento jurídico e de outros segmentos relevantes aos homens e as mulheres do campo.  

Fonte-créditos:
Gabriel de Queiroz Magalhães Assumpção. 
Apoio documental em 28 de janeiro de 2019.

Um comentário:

  1. Parabéns Gabriel, você representa muito bem o homem do campo de nossa querida região de Barbacena mg , obrigado

    ResponderExcluir