sábado, 12 de janeiro de 2019

FLAVIA SIPRIANO DE SIQUEIRA





FLAVIA SIPRIANO DE SIQUEIRA

Flávia Siqueira nasceu em Barbacena em 30 de março de 1982.  Seus pais Antônio Alves Siqueira e Maria Helena Sipriano da Silva.

Estudou no Colégio Tiradentes da Policia Militar de Barbacena – PMMG – desde a 6ª Série até o Ensino Médio. Passou uma temporada em Londres, onde se especializou em moda amparada por marcas expressivas como Burberry e Karen Millen. Também colocou em seu roteiro de vida a cidade de Paris. 

Formada em Marketing pela Universidade Uninter. Iniciou-se na imprensa no Jornal Folha de Negócios como editora de moda a convite do jornalista Marcelo Miranda. Colunista social a partir de 2004, do Jornal Barbacena Mais. Também atuou no Jornal de Sábado. 

Em fevereiro de 2016, a convite do radiojornalista José Rubens de Albuquerque passou a compor a equipe da Rádio Sucesso FM como editora da agenda social da emissora. Sua estreia se deu no dia 5 de março. Flavia Siqueira enfatiza sua gratidão aos radialistas José Rubens de Albuquerque, Marcelo Ranier, Wanderson Ferraz e dos demais profissionais da 107,7.

Comemorando 5 anos de jornalismo, responsável pela empresa MKT, consultora de imagem, dona de vasta programação de eventos e mantenedora de sua ‘fanpage’ com significativo alcance de 30000 acessos/mês, segue ativa nas redes sociais e atuante nos quadros da Sucesso FM.

Ao longo da sua caminhada jornalística Flavia Siqueira colecionou uma gama de amigos como Marcelo Miranda, Kátia Cilene, Paulo Emilio Gonçalves e Sônia Dornelas.

Incondicionalmente, grata aos seus milhares de amigos, Flavia Siqueira enfatiza que:

“Gosto de dizer que a minha segunda vida é muito melhor que a primeira”, e é assim que gosto de falar de mim. No período em que vivi fora, tive complicações de saúde e passei por uma experiência traumatizante foi assim que decidi que daquele momento em diante, tudo que eu fizesse seria para trazer vida às pessoas ao meu redor. Acho que talvez isso seja o que faz com que eu ame a vida de jornalista, a vida de radiojornalista. Estava em Paris, quando decidi abrir uma empresa em Barbacena, onde eu pudesse trabalhar consultoria de imagem e estilo. Na tentativa de emplacar com este tipo de negocio aqui, acabei tendo a ideia de publicar artigos que falassem de moda e beleza para que essas publicações fossem linkadas ao meu negocio. Para minha surpresa as colunas começaram a ter uma aceitação bacana e o meu estilo de vida começou a interessar as pessoas que acompanhavam meu trabalho. A roupa que eu usava os restaurantes que eu comia todas essas informações passaram a ter relevância na vida dos outros. Este tipo de projeção veio através, principalmente, do Jornal de Sábado, porque em Barbacena despontava uma nova colunista social mais nova que os outros, com um estilo de vida parecido com os “sociáveis” da cidade. Eu trabalhava no meu próprio negocio e tinha uma independência financeira que fazia com que eu pudesse publicar na minha coluna o conteúdo que eu quisesse. Quando penso no começo, vejo que no final atingi meu objetivo, minha empresa de consultoria não deu certo (kkkkk), porém ganhei muito mais do que havia planejado. Consegui mostrar ao longo desses 5 anos de trabalho credibilidade, respeito tanto com os profissionais com quem trabalhei e, com os quais estive envolvida em eventos em que promovi, estive presente. Gosto de pensar que hoje, faço parte da nova geração de imprensa, imparcial e democrática. Além da minha empresa de MKT e eventos, do blog, instagram, twitter e rádio, profiro palestras sobre Estilo de Vida apoiada por parceiros de peso como Senac, Sebrae e Banco do Brasil. Sou atuante em obras sociais, e tenho vários projetos em andamento com meus parceiros onde sei que no final mudaremos a vida de muitas pessoas. Na verdade quando estou ao microfone, ou cobrindo um evento sei que estou transformando vidas e pessoas. Para que serviria toda esta exposição, todo este trabalho se no final eu não pudesse mudar a vida de alguém, não é...?”

Culta e bem informada a radiojornalista - Flavia Sipriano de Siqueira, administra uma conduta profissional ímpar onde nada e quase ninguém escapa de seu olhar inteligente e provocador. Consegue sintetizar em poucas palavras as realidades da vida, da política e da sociedade brasileira.

Fonte e apoio documental:
Flavia Sipriano de Siqueira. Em: 12.01.2019.



Nenhum comentário:

Postar um comentário