segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

SABRINA SILVA SIQUEIRA




Natural de Barbacena onde nasceu em 9 de abril de 1985.

Filha de Antônio Nelson da Silva e Maria Aparecida da Silva.

Sabrina Silva Siqueira formada em Estética Corporal pelo Senac-Grogotó de Barbacena e pelo Prisma de Juiz de Fora, MG.

Redatora, locutora e repórter.

Mais um nome da nova geração que chega ao rádiojornalismo através da ZYL 8 Rádio Barbacena hoje, parceira do Sistema Globo Minas de Rádio.

Começou fazendo a sua estreia em março de 2010, como locutora e repórter no programa Manhã da Globo apresentado pelo comunicador Carlos Luiz Pereira Barbosa.

Na emissora apresenta o “Língua Solta” e “Água na boca” cadernos de variedades, que cobrem lazer, culinária e comportamento.

Ostentando um belo sorriso e excelente voz ela segue em frente na busca de um porto seguro. Sabe que o rádio é simples, mas não é fácil.

Tem consciência de que falar também é fácil; apresentar um programa ou fazer uma locução é que são elas.

É bom lembrar que, para alguém se constituir um radialista profissional, é preciso, entre outras práticas, desfazer ou construir o comunicador natural.

O verdadeiro radialista já nasce pronto! Sua figura vai se formando ao longo da vida como no caso da jovem Sabrina Siqueira. Desenvolveu-se para a comunicação tomando formato de forma involuntária, e se desenvolvendo desde a mais tenra idade, por meio de aprendizados naturais.

Sabrina alçou vôo maior respaldado pela sua cultura, senso comum e respeito ao próximo. Segue estabelecendo uma salutar relação entre passado, presente e futuro. Sabe o que quer do Rádio!

É sabedora de que a Rádio Barbacena atua em diversas direções, exigindo longas reflexões. E, por extensão, indicando uma própria visão de profissionalismo radiofônico, do mundo, da sociedade e das relações sociais e políticas.

Sabe que o conhecimento, sempre incompleto, reflete na prática de vivência profissional cercado de acasos e incertezas rumo às lições do desassossego do radio jornalismo.

Sabrina Siqueira segue estrada a fora monitorada pela experiência jornalística dos amigos Carlos Luiz Pereira Barbosa, Sérgio Malta, Darcy José Emídio, Victor Vicency Delbem Cândido e Adrino.

Sabrina assevera que, todos são pessoas especiais e sempre muito cuidadosas com tudo aquilo que fazem:

‘São pessoas especiais! Todos torcem para que eu consiga êxito neste meu princípio de carreira na Rádio Barbacena. Observadores, alertam-me para pontos essenciais, como se construir de forma redonda a abertura e o fecho de uma programação, o uso de frases curtas, entonação da voz e uso correto do microfone. Aprendo muito com eles. Com garra vou em frente para o que der e vier, como sempre quis e a procura de novos horizontes’.

Vamos torcer para que Sabrina Silva Siqueira continue crescendo, e realizando a sua carreira profissional. Que através da Rádio Barbacena aprenda a lidar com a informação e com o verdadeiro radiojornalismo. Absorvendo os ensinamentos de profissionais bem-sucedidos diplomados pelos microfones da ZYL 8 Rádio Barbacena!

Hoje, Sabrina Silva se encontra integrada as equipes de profissionais da ABC Rádio e Televisão Ltda "Sucesso FM" e da TV OBJETIVA Barbacena.

FONTE-Créditos:
Sabrina Silva Siqueira.
Depoimento em junho de 2010.
Carlos Luiz Pereira Barbosa.
Apoio documental em junho de 2010.
Osmarino Eustáquio Coelho “Bolinha”.
Apoio documental em outubro de 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário