quinta-feira, 30 de junho de 2011

MARCOS GERALDO LELLIS COIMBRA

Natural do município de Dores de Campos, MG onde nasceu em 12 de junho de 1961.

Filho de Antônio Ladeira Coimbra e Maria José Coimbra.

Seu ingresso em rádio ocorreu em Barbacena, no ano de 1998, na Canção e Vida 106,3 administrada pela Arquidiocese de Mariana-Região Sul (Renovação Carismática), sob a orientação administrativa de Joaquim Damasceno Neto.

Foi levado para a emissora pelo amigo João Ricardo Bergamini, professor e técnico em Eletrônica, com especialização em Telecomunicações pela Universidade de Brasília-UNB e pelo Instituto Nacional de Telecomunicações-INATEL.

Durante cerca de dois anos, Marcos Coimbra produziu e apresentou o programa Giro Esportivo, com o respaldo dos amigos Marcão e Dione.

No momento em que começava a se despontar, foi colocado frente a uma dolorosa prova: o fechamento da Canção e Vida "106,3" (prefixo comunitário) durante o verão de 2000, pelo Ministério das Comunicações através da Justiça Federal.

Seu mérito reside no fato de ele ter enfrentado, com coragem, os desafios propostos pela Rádio Canção e Vida! E que desafios! Tentou segurar a barra, sem comprometer...

Com o fechamento da 106,3 passou a dedicar-se ao atletismo como corredor de provas de longa duração (5.000 a 10.000m). Carreira iniciada em 1982, aos 22 anos.

Daí para a frente, a carreira de Marcos Coimbra, apesar de alguns outros obstáculos impostos pela vida, tomou novos rumos. Como atleta tornou-se popular em Barbacena e região.

O sucesso nunca lhe subiu à cabeça. Manteve-se sempre humilde e educado. Passou a conviver ao lado de grandes profissionais como o técnico Walter de Oliveira professor do Colégio Tiradentes da Policia Militar do Estado de Minas Gerais.

Com o apoio da Associação de Corredores de Barbacena colecionou vários troféus e medalhas participando de várias competições como: Ranking de Corridas de Juiz de Fora, Campeonato Mineiro de Corridas, Corridas na Região das Vertentes.

Marcos Lellis Coimbra reconhece o trabalho do técnico Walter de Oliveira: “Ele sempre me deu a maior força, sem cobrar nada. Reconheço que a preparação de um corredor exige a presença constante de um técnico. Ele, sempre esteve ao meu lado num trabalho direcionando ao meu aprimoramento motor e condicional, como resistência e força. Para mim, ele foi um excelente orientador. Acho que cheguei lá. Ao lado de vários amigos, consegui lograr êxito e conquistar alguns troféus que vieram para a minha coleção. Para compensar as dificuldades, sempre contei com a ajuda do professor Walter”.

Em 1992, Marcos Coimbra convidado pelo radialista Rogério Varandas, passou a compor a Editoria de Esportes da A.B.C. Rádio e Televisão Ltda – Sucesso FM 101,7.

Na Sucesso FM participou, como correspondente, dos boletins “Centerbol nos Esportes” e das principais coberturas esportivas para o programa jornalístico Contato Direto. Em 1998, afastou-se da FM.

Hoje, longe dos microfones e das competições, mora em Barbacena onde assumiu outras funções no comércio.

FONTE
Marcos Geraldo Lellis Coimbra.
Depoimentos em maio/junho de 2011.
Márcia Lisete Coimbra.
Apoio documental em junho de 2011.
Viviane Damasceno.
Apoio documental em junho de 2011.
Wellington Ribeiro Silva.
Apoio documental em junho de 2011.

PRÓXIMA POSTAGEM:
Os amigos Victório Candian, Luci Alves Lisboa Fernandes "Luci Lisboa", Jacinto Bertola e José Abrantes Junior "Zezinho Abrantes" membros da equipe do programa kardercista "Entre os Vivos e os Mortos" levado ao ar em 1954, pela Rádio Barbacena AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário