Nasceu em Barbacena em 23 de janeiro de 1960.
Filho de Osvaldo Basílio de Oliveira e Imaculada Conceição de Oliveira.
Radiofonicamente conhecido como “Cacá”.
Editor e Repórter de Polícia.
Carlos Henrique iniciou suas atividades profissionais em 1980, como repórter e redator na Rádio Correio da Serra AM a convite do radiojornalista Luiz Lúcio de Almeida.
Tornou-se um nome respeitado na emissora através das suas participações no programa “Sinal de Alerta” apresentado por Luiz Lúcio.
Notabilizou-se pela postura profissional através de seus comentários sempre pautados em uma linguagem clara e honesta, entre a ficção e o real.
Jeito especial de comunicar, inteligente e dotado de rara sensibilidade.
Tudo isso aliado a um sólido conhecimento do jornalismo policial.
A partir de 15 de abril de 1999, atendendo a um convite do então diretor da emissora, Mário Celso de Araújo Pinto “Xexéu” passou a apresentar o programa diário “Correio é Polícia”.
Em abril de 2005, foi para a Rádio Barbacena AM Globo/Minas, onde produziu e apresentou “Caso de Polícia” como parte da programação Manhã da Globo, comandada por Carlos Barbosa.
A partir de 01 de setembro de 2009, ingressou nas fileiras da Polícia Civil - 1ª DRPS de Barbacena (13º Departamento de Polícia do Estado de Minas Gerais) na função de Auxiliar de Perícia com abrangência nos municípios de Barbacena, São João Del Rei e Conselheiro Lafaiete.
Em janeiro de 2010, se afastou dos compromissos radiofônicos passando a colaborar esporadicamente como Correspondente Policial, junto às Rádios Sucesso FM e Correio da Serra AM.
No mesmo período também passou a manter colunas nos jornais Circular, De Sábado e Expresso.
Carlos Henrique de Oliveira um nome com função destacada no rádio. Um profissional que, segue defendendo objetivos atrelados, ao enigmático mundo policial.
FONTE
Carlos Henrique de Oliveira.
Depoimentos em junho de 2005 e outubro de 2010.
PRÓXIMA POSTAGEM
NILO CÉSAR DE PAIVA. Rádio Barbacena AM.
Notável personalidade
Há 2 dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário